Modelos C4 Lounge, DS3, DS4 e DS5 apresentam problema no airbag
O Procon-SP orienta os consumidores sobre seus direitos, no que diz respeito ao recall dos veículos Citroën C4 Lounge, DS3, DS4 e DS5, com números de chassis e data de fabricação abaixo identificados. A Citroën do Brasil deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.
Identificação dos veículos:
C4 Lounge data de fabricação: 04/04/2013 até 12/04/2017 chassis de EG500080 até JG500699
DS3 data de fabricação: 22/11/2011 até 07/09/2016 chassis de CW501041 até HW500613
DS4 data de fabricação: 18/06/2012 até 11/05/2015 chassis de CY571921 até GY500172
DS5 data de fabricação: 13/03/2012 até 19/01/2017 chassis de DS500004 até JS500005
No comunicado a empresa informa que, em caso de colisão com intensidade suficiente para acionamento do sistema de airbag, pode ocorrer rompimento do insuflador e a possível projeção de fragmentos metálicos no interior do veículo. Esse defeito poderá ocasionar danos físicos e/ou materiais aos ocupantes do mesmo e, em casos extremos, risco de morte.
Os proprietários dos veículos envolvidos deverão agendar junto a uma concessionária da marca a verificação e substituição, se necessário, do airbag do motorista para os modelos C4 Lounge DS4 e DS5 e, dos airbags frontais do motorista e do passageiro para o modelo DS3. Para agendamento e mais informações a empresa disponibiliza o telefone 0800 011 8088 e o site www.citroen.com.br
Os consumidores que sofreram algum tipo de acidente poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.
O Procon-SP mantém, desde 2002, um banco de dados com informações sobre todas as campanhas de recalls realizadas no Brasil: http://sistemas.procon.sp.gov.br/recall/.