COFAP amplia linha de molas helicoidais

Empresa lança mais soluções para o mercado de reposição

Líder no segmento de reposição do País, a Marelli Cofap Aftermarket ampliou a linha de molas helicoidais com o lançamento de mais três códigos. Eles atendem os veículos Peugeot 308 1.6/2.0 (2012/…) dianteira (MC.EPEG1005); Peugeot 308 1.6 (2012/…) traseira (MC.EPEG1006) e Renault Sandero Stepway (2015/…) dianteira (MC.EREN1006)

A mola helicoidal é um dos principais elementos do sistema de suspensão do veículo e trabalha em conjunto com o amortecedor. É responsável por absorver as oscilações da pista e grande parte dos impactos recebidos pela suspensão. A mola é fechada quando o automóvel passa por uma lombada e aberta quando passa em um buraco, por exemplo. Quando está fechada, a mola absorve energia e, ao ser liberada, é controlada pelo amortecedor, suavizando os movimentos de retorno da mola para a posição original. Dessa forma, se não estiverem em boas condições, o conforto, estabilidade e segurança ficam comprometidos.

Para garantir um bom funcionamento, as molas helicoidais devem ser verificadas sempre que o veículo passar por revisão. Em casos de sinais de batidas de elos, ferrugem, trincas, quebras ou quando o automóvel apresentar frente ou traseira baixa em relação ao solo, é preciso substituir a peça.

A marca Cofap oferece cerca de 350 códigos, entre molas helicoidais e feixes de molas, que cobrem cerca de 65% da frota circulante.

Além das molas helicoidais, a Cofap é referência em autopeças há 70 anos e líder no segmento de suspensão no mercado reparador brasileiro, com destaque para os amortecedores, desenvolvidos e produzidos para a indústria automobilística brasileira há várias décadas. Na reposição, os amortecedores Cofap atendem 98% da frota nacional.

Principal componente do sistema de suspensão, os amortecedores têm a função de garantir que os pneus do veículo estejam sempre em contato com o solo, assegurando condições ideais de dirigibilidade. Por esse motivo, a revisão periódica da peça é de extrema importância, uma vez que nem sempre os problemas causados pelo desgaste são percebidos pelo motorista.

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes