Marca traz novidades para o Aftermarket
A suspensão é um sistema fundamental para a segurança e o conforto de motoristas e passageiros de qualquer veículo. Afinal, seus componentes são projetados e construídos para garantir conforto e estabilidade na condução do carro nas mais diversas condições de pavimento, sustentando o peso do veículo, absorvendo os impactos do solo e reduzindo solavancos e vibrações que o sistema transmite para a cabine. De acordo com a Cofap a falta de cuidados com o sistema de suspensão pode causar diversos transtornos que vão desde o desgaste excessivo e irregular dos pneus até problemas na dirigibilidade.
Por isso, se o condutor do veículo detectar ruídos incomuns na suspensão, deve procurar uma oficina ou mecânico de confiança para fazer o diagnóstico correto. Além dos amortecedores, é importante checar as condições de todos os componentes do sistema, incluindo os kits de suspensão, que são componentes agregados dos amortecedores, compostos por coifa, batente, coxim e rolamento.
Os Kits de Suspensão Cofap são desenvolvidos segundo os parâmetros de qualidade dos produtos genuínos, proporcionando grande durabilidade, elevado desempenho e qualidade assegurada pela marca, fatores importantes para a tranquilidade do motorista e dos passageiros. Também por isso são recomendados quando houver necessidade de substituição dos amortecedores. Ao instalar os amortecedores Cofap recomenda-se substituir também os kits de suspensão de maneira a evitar a combinação de componentes novos e usados.
Sinônimo de suspensão automotiva no Brasil, a Cofap possui mais de 350 códigos de kits de suspensão em seu portfólio, o que representa uma das maiores coberturas de frota do mercado brasileiro (linha leve, inclusive pick-ups, vans e utilitários). Recentemente, a marca ampliou o seu portfólio com o lançamento de novos códigos para modelos das marcas Audi, Chevrolet, Fiat, Ford, Honda, Hyundai, Kia, Mitsubishi, Nissan, Peugeot, Renault e Volkswagen. Os novos códigos são TKC01114 (Audi A3 – 07/12 – dianteiro); KSC04126S (Chevrolet Cruze – 17/… – traseiro); TKC04125 (Chevrolet Cruze – 17/… – traseiro); TKC04123 (Chevrolet Captiva – 09/… – dianteiro); KSC03128S (Fiat Cronos – 18/… – traseiro); TKC03127 (Fiat Cronos – 18/… – traseiro); TKC03128 (Uno – 15/… , Mobi – 16/…, Argo – 17/… e Cronos – 18/… – dianteiro); KSC03129S (Fiat Mobi – 16/… – traseiro); TKC03129 (Fiat Mobi – 16/… – traseiro); KSC03130S (Fiat Toro – 16/… – dianteiro); TKC08115 (Ford Focus – 14/… – traseiro); TKC08119 (Ford Fiesta – 13/… – dianteiro); TKC10110 (Honda CR-V – 07/14 – dianteiro direito); TKC10111 (Honda CR-V – 07/14 – dianteiro esquerdo); TKC32106 (Hyundai Kia iX35 – 10/… e Sportage – 10/… – dianteiro); TKC39002 (Mitsubishi ASX – 11/… , Lancer – 02/… e Outlander – 07/… – dianteiro); KSC39105S (Mitsubushi Pajero Full – 01/… e Pajero Sport – 01/… – traseiro superior); KSC39106S (Mitsubushi Pajero Full (01/…) e Pajero Sport – 01/… – traseiro); KSC39107S (Mitsubushi Pajero TR4 – 03/08 – traseiro inferior); TKC29003 (Nissan Livina – 09/12 , Tiida – 07/13 e Grand Livina – 09/14 – dianteiro esquerdo); TKC29004 (Nissan Livina – 09/12 , Tiida – 07/13 e Grand Livina – 09/14 – dianteiro direito); TKC17113 (Peugeot 206 1.4/1.6 – 03.07/… e 207 – 08/… – dianteiro esquerdo) ; TKC17114 (Peugeot 206 1.4/1.6 – 03.07/… e 207 – 08/… – dianteiro direito); TKC17115 (Peugeot 206 1.0 – 03.07/… e 207 – 08/… – dianteiro esquerdo); TKC17116 (Peugeot 206 1.0 – 03.07/… e 207 – 08/… – dianteiro direito); TKC18105 (Renault Fluence – 12/… – dianteiro); KSC01122S (VW Jetta 2.5 – 06/… – dianteiro); TKC01115 (VW Jetta 2.5 – 16/… – dianteiro); KSC01123S (VW Polo – 17/… e Virtus – 18/… – dianteiro); TKC01116 (VW Polo – 17/… e Virtus – 18/… – dianteiro); TKC01114 (VW Jetta – 06/… , New Beetle – 13/… , Passat – 06/… e Tiguan – 09/… – dianteiro).
Os códigos com prefixo KSC são compostos de batente e coifa. Já os kits com sufixo TKC trazem batente, coifa e coxim, além de rolamento para os kits dianteiros.