A CAOA Montadora foi convidada para participar de uma competição global promovida pela Chery, na China. A competição, Chery Global Manufacturing Skills Competititon, está em sua oitava edição e reunirá representantes de vários países.
A CAOA selecionou, por meio de rigorosos critérios de capacitação técnica, 4 colaboradores que atuam em sua fábrica em Anápolis, nas áreas de body shop, pintura, qualidade e montagem. Por meio de seus gestores, os funcionários foram avaliados e selecionados com base no desempenho e comprometimento demonstrado ao longo da jornada de cada um dentro da planta.
Os selecionados viajam para a China essa semana e permanecerão por 5 dias, cumprindo uma ampla agenda de testes e ações em conjunto com profissionais de manufatura das fábricas de modelos Chery instaladas em todo o mundo. O objetivo do concurso é promover o desenvolvimento de habilidades, fazer uma imersão no setor automotivo internacional, além da importante troca de experiências.
“A CAOA está muito honrada em participar dessa competição internacional. Investimos constantemente em treinamento e na capacitação dos nossos profissionais aqui na fábrica de Anápolis. Nossos colaboradores fazem parte da história e do sucesso da marca e veem crescendo juntamente com ela ao longo desses 16 anos de atuação. Essa viagem é importante para eles e também para nós, pois o compartilhamento deste aprendizado contribuirá no processo de melhoria continua de Qualidade dos nossos produtos e processos”, explica Eugenio Cesare, diretor da fábrica da CAOA Montadora.
Inaugurada em 2007, a CAOA Montadora Brasil está estrategicamente localizada no Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA), em Goiás, para escoamento da produção para uma emergente cadeia produtiva. São mais de 174 mil m2 de área construída, e 1,5 milhão m2 de área total, com alta tecnologia, inovação, qualidade e sustentabilidade em todos os setores.
Desde 2017, a CAOA Montadora passou a abrigar a produção de duas gigantes marcas internacionais com a CAOA Hyundai e a CAOA CHERY, a fábrica conta com mais de 2.100 colaboradores, sendo que, 9 em cada 10 funcionários são moradores da própria região e muitos fazem parte do quadro de funcionários desde o ano de instalação da planta, há 16 anos.