Com 3 bilhões de views em challenge no TikTok, Fiat avança em sua estratégia digital com game no Instagram em nova fase de campanha do Pulse

Desenvolvida pela agência Leo Burnett Tailor Made com parceria da Blinks Essence na estratégia e execução de mídia, campanha aposta na interação do usuário desde o início do projeto

Após engajar 380 mil pessoas na escolha do seu nome, o Fiat Pulse atingiu mais um marco para a sua história. Em uma estratégia digital, que convidou o público a contar o que o faz pulsar mais forte, o SUV da Fiat conquistou resultados impressionantes no Tiktok: foram mais de 3 bilhões de views nos vídeos da #challengepulse. Agora, a marca se prepara para surpreender o mercado novamente com um game para lá de especial.

Desenvolvido em parceria com a Leo Burnett Tailor Made, o game é uma nova fase da campanha de apresentação do Pulse, que começou com o desafio #challengepulse, lançado em dezembro no TikTok. O vídeo da ação conta com quase 60 milhões de visualizações: https://www.tiktok.com/@challengepulse/video/7034204634902220038?is_from_webapp=1&sender_device=pc&web_id6895828183258547718

“O Fiat Pulse nasceu da interatividade e do desejo da Fiat em ouvir as pessoas, até o seu nome foi escolhido pelo público. Com diferentes iniciativas, alcançamos resultados surpreendentes e números excepcionais. Tudo isso partiu do pensamento de que todos os dias temos novas pessoas entrando na jornada de compra, que é digital, anárquica e autoral, assim, esta nova iniciativa compõe o ecossistema de comunicação. Aliás, o game é super divertido, com certeza, as pessoas vão adorar”, afirma Malu Antonio, gerente de Storytelling and Content Stellantis para a América do Sul.

Game

A próxima fase da campanha do SUV da Fiat traz o lançamento de um filtro gamificado para o Instagram, que permite ainda mais interação com o público e já está disponível em: https://www.instagram.com/ar/958072945148005/

Inspirado pelo solo de bateria composto por Nath Calan, trilha sonora que acompanha as ações do projeto, o filtro reconhece o rosto do participante para que ele siga as batidas das baquetas em uma bateria e acumule pontos de acordo com a sua performance.

Com conceito “O SUV que pulsa com você”, a Fiat apostou na interatividade com o público desde o início do projeto. A campanha contempla uma estratégia 360º, abrangendo narrativas em social, influenciadores, game, peças para digital, o filme “Drums” com veiculação nas TVs aberta e fechada, anúncios, spots e diferentes formatos de OOH.

Sucesso no Tiktok

A campanha, criada pela Leo Burnett Tailor Made com parceria da Blinks Essence na estratégia e execução da mídia para Fiat, alcançou os melhores e mais expressivos resultados de marca no TikTok, contabilizando mais de 1 bilhão de views na hashtag da campanha #ChallengePulse em apenas seis dias. Atualmente, já conta com 3 bilhões de visualizações e aproximadamente 800 mil em  criações de vídeo. Além disso, o perfil da ação ganhou quase 40 mil seguidores na primeira semana.

Na metodologia Brand Lift Study Survey, que analisa os resultados de ações na plataforma, atributos como Ad Recall, familiaridade e intenção se mostraram positivos e demonstram que as pessoas lembram do Pulse e têm a intenção de conhecer o carro.

O hero da campanha foi a hashtag do challenge, que provocava a comunidade TikTok a mostrar “o que te faz pulsar”, puxado por vídeos de creators e a Nath Calan fazendo o desafio. Tudo isso foi reverberado e amplificado dentro da plataforma através de um Top View – formato de mídia que impacta os usuários que abrem o app e dá destaque para a campanha naquele dia -, dando start ao desafio, impactando 23 milhões de usuários com frequência 2,77 em um dia. “A marca sustentou isso por mais cinco dias, garantindo inventário através da compra Reach & Frequency do InFeed Ads, com objetivo de levar os usuários do feed For You para a página do Challenge”, revela Laura Martis, Account Director da Blinks Essence.

“O mote criativo usado para essa ação foi 100% pensado para o TikTok, isso fez uma grande diferença na aceitação e engajamento da comunidade. Os Creators escolhidos usaram elementos nativos em seus conteúdos, sempre relacionando a provocação “O que te faz Pulsar?” na busca desse engajamento. De maneira geral, todos os resultados do challenge e formatos de mídia estão dentro dos Benchs da plataforma”, analisa Heloisa Goldman, VP de Mídia e Performance da Leo Burnett Tailor Made.

Gabriela Comazzetto, head de Soluções Globais para Negócios do TikTok na América Latina, afirma que a forte adesão à campanha é uma prova do formato único do TikTok. “A plataforma incentiva a diversão e a criatividade, além de promover um forte senso de comunidade. As marcas mais bem-sucedidas são aquelas que abraçam a autenticidade dos nossos usuários. A Fiat entendeu a nossa proposta e criou um desafio único, que promoveu uma grande afinidade com os nossos criadores”.

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