Piloto reserva e de testes da Haas foi escalado para todas as corridas da F1 Virtual em que a equipe esteve presente, com grande destaque em Mônaco e em Baku, quando terminou ambas as provas entre os seis primeiros
O brasileiro Pietro Fittipaldi, piloto reserva e de testes da Haas na Fórmula 1, disputou a última etapa da F1 Virtual no domingo (14), realizada no Circuito Gilles Villeneuve, no Canadá. Pole em Mônaco, o piloto brasileiro chegou a estar na quarta colocação nessa última corrida e teve um problema de conexão durante a prova, mas aprovou a disputa da temporada virtual da F1 com a Haas.
“Foi uma experiência muito positiva disputar a F1 Virtual com a Haas, então gostaria de agradecer muito à equipe pela oportunidade. Tive um bom desempenho ao longo do campeonato e sem dúvida o mais especial foi fazer a pole em Mônaco sob chuva. Também consegui a sexta colocação nas corridas do Azerbaijão e em Mônaco, sempre estive competitivo, então agradeço todos que estiveram na torcida por mim nesse campeonato”, diz Pietro, que entrou para o time de desenvolvimento da Haas ainda em novembro de 2018.
No último final de semana, Pietro também disputou a edição virtual das 24 Horas de Le Mans com a MPI Zansho Sim Racing Team. Pietro acelerou ao lado do tio Max Papis, de Tony Kanaan e Sido Weijer. O piloto da Haas voltará sua preparação para os testes de simulador na Europa, onde participará dos finais de semana de corrida junto com a equipe no retorno da F1 às pistas.
“Foram meses disputando corridas virtuais, inclusive tendo a alegria de correr com meu irmão Enzo em 2 GPs, como o de Interlagos, e estou muito feliz de ver que a F1 poderá retornar às pistas no primeiro final de semana de julho. Vou seguir o trabalho com a Haas, focando bastante no simulador da equipe na Itália e ao lado do Romain (Grosjean) e do Kevin (Magnussen) durante os finais de semana de corrida”, diz Pietro, que foi campeão da World Series em 2017 e obteve a superlicença da F1 em 2020.
A abertura da F1 2020 será no dia 5 de julho em Spielberg, na Áustria.