Como saber do problema no cilindro mestre do veículo

Reparadores automotivos revelam as principais queixas dos consumidores quando há problema na peça que compõe o sistema de freio hidráulico 

Responsável por fornecer pressão hidráulica para que os freios nas rodas sejam acionados, o cilindro mestre é peça chave para o bom funcionamento do sistema de freio. A falta de manutenção ou falhas no componente comprometem a segurança e dirigibilidade do veículo.

Além de causar vazamentos do fluído de freio, existem outras situações que chamam a atenção para um problema no cilindro mestre. O mecânico Igor Tiago Giacomet, por exemplo, explica que um dos sinais é a sensação de estar pisando em uma bola murcha. Maurício Della Giustina diz que, no momento do atendimento, os clientes reclamam do pedal de freio abaixar em direção ao assoalho. Fabio Cervelin acrescenta que, nessas ocasiões, o pedal fica esponjoso.

“O cilindro mestre é responsável pelo sistema de frenagem, como se fosse o coração do sistema de freio. Ele comanda a frenagem das rodas. Então, a gente procura qualidade. O cilindro mestre tem de ser uma peça de confiança”, afirma Giacomet. “E por isso, usamos cilindros Controil, pois não há retorno de serviço, histórico de trincas ou vazamentos”, conclui Giustina.

 

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes