A Harley-Davidson do Brasil convoca os proprietários das motocicletas Touring, modelos Street Glide®, Street Glide® Special e Ultra Limited, e CVO™, modelo CVO™ Street Glide®, fabricadas em 2013, 2014 e 2015, anos/modelos 2014 e 2015. A iniciativa atinge 741 unidades em todo o território nacional. Confira tabela abaixo:
Modelos | Ano de fabricação | Ano modelo | Chassi não sequencial |
FLHX – Street Glide® | 2013 e 2014 | 2014 | 9321KBMC1ED614080 e 9321KBMJ0ED657114 a 9321KBMJXED692341 |
FLHTK – Ultra Limited | 2013, 2014 e 2015 | 2014 e 2015 | 9321KELJ0ED657147 a 9321KELJ9FD620390 e 9321KELJXED627847 a 9321KELJXFD622651 |
FLHXS – Street Glide® Special | 2014 e 2015 | 2015 | 9321KRMJ0FD607596 a 9321KRMJ9FD652326 e 9321KRMJXFD607587 a 9321KRMJXFD622655 |
FLHXSE – CVO™ Street Glide® | 2014 e 2015 | 2015 | 9321PXNJ0FD953216 a 9321PXNJXFD954051 |
O objetivo desta campanha é solicitar o encaminhamento das motocicletas envolvidas à rede de concessionárias Harley-Davidson, para a desmontagem do cilindro mestre da embreagem hidráulica, lavagem com solução apropriada e posterior remontagem.
Tal medida é necessária por causa de uma possível formação de bolhas de ar dentro do cilindro mestre da embreagem hidráulica, em decorrência de uma reação química indesejada, que pode impedir o desengate do sistema de embreagem depois de longos períodos de inatividade. Desta forma, ainda que o motociclista acione a embreagem ao ligar a motocicleta, o sistema continuará engatado, o que pode levar à perda de controle da motocicleta durante o acionamento do motor, comprometendo a segurança do motociclista e terceiros.
Para certificar se o veículo deve ser direcionado a uma concessionária, a Harley-Davidson disponibiliza informações aos clientes no site da empresa (www.harley-davidson.com.br), no SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) – 0800 724 1188, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h (exceto feriados) – ou ainda por e-mail (sac@harley-davidson.com.br).
O serviço será realizado gratuitamente. Para comodidade dos clientes, a Harley-Davidson recomenda o agendamento prévio do serviço por meio do SAC. Para informações adicionais, basta consultar uma concessionária da marca, acessar a página eletrônica da empresa ou contatar o SAC.
Esta iniciativa visa manter o compromisso de respeito aos consumidores e o foco da empresa em oferecer produtos com qualidade e segurança.