Constellation carro-forte agora conta com maior capacidade de carga

Malagrine
Veículo vai equipar a frota da Protege para transporte de valores no Rio de Janeiro (RJ).
A MAN apresentou nesta semana o seu carro-forte equipado com cabine estendida, o caminhão Volkswagen Constellation 24.280 8×2. O veículo fará o transporte de valores da empresa Protege na cidade do Rio de Janeiro (RJ), e foi desenvolvido em parceria pela engenharia brasileira da MAN Latin America, MIB Blindados (implementadora) e Grupo Protege. O caminhão poderá transportar até uma tonelada a mais de carga que os principais produtos concorrentes no mercado nacional.
Para fazer frente às necessidades específicas desse tipo de transporte, a configuração do modelo permite o transporte de cargas de valores maiores, atendendo a uma demanda crescente no mercado brasileiro. Devido à cabine avançada, o modelo é um metro menor em comprimento, se comparado com os concorrentes, ganhando agilidade em sua circulação para garantir ainda mais segurança durante o transporte e condução.
Nessa aplicação, a capacidade maior de carga poderá servir para o transporte de mais moedas. O veículo dispõe de 29 toneladas de peso bruto total (PBT) e pesa 14 toneladas (tara do veículo).
A MAN Latin America foi a primeira a oferecer chassis de 8 e 9 toneladas específicos para transporte de valores no Brasil. No total, a empresa já ultrapassou a marca de 1.100 chassis de carros-fortes comercializados, não só no Brasil, como também no exterior.
 
Continental lança novo pneu para caminhões leves
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Produto pode ser aplicado tanto em operações regionais quanto em longas distâncias.
A Continental anunciou nesta semana a ampliação de seu portfólio de produtos no Brasil com o lançamento do ContiHybrid LA3, voltado para o uso em caminhões leves. Eclético, o produto atende às demandas tanto do transporte de cargas nas longas distâncias como em pequenos trechos urbanos.
“Seu lançamento busca suprir o forte crescimento deste segmento em razão das restrições impostas nas grandes cidades ao tráfego de caminhões de carga”, comenta Glen Carson, gerente de vendas de pneus para veículos comerciais da Continental Pneus Mercosul.
Disponível na medida 215/75 R17.5, o  ContiHybrid LA3 é um radial sem câmara que tem entre seus vários destaques uma alta quilometragem aliada a um elevado índice de recapagem. Ele pertence à terceira geração de pneus da marca e pode ser aplicado em todos os eixos.
Diversas melhorias tecnológicas estão presentes no novo modelo, tais como o emprego de ranhuras em três dimensões e uma maior quantidade de borracha na banda de rodagem, que passou a contar com quatro sulcos, garantindo um desgaste mais uniforme do pneu.
“O resultado final é um incremento de até 8% na quilometragem. É muito importante contar com um produto com uma primeira vida superior, afinal, os pneus respondem pelo segundo maior custo de uma frota, atrás apenas do combustível”, explica Fernando Peruzzo, coordenador de desenvolvimento de produtos comerciais da Continental Pneus Mercosul.
Outra tecnologia presente no ContiHybrid LA3 é o Air Keep Inner LinerTM. Ele alia o emprego de um novo composto no inner liner (parte interna do pneu) a um inovador sistema de vulcanização, possibilitando uma retenção até 50% mais eficiente da pressão de ar interna, o que contribui para uma maior durabilidade e amplia a recapabilidade da carcaça. A redução na deformação da carcaça também colabora para diminuir a resistência do pneu ao rolamento, proporcionando expressivos reflexos na economia de combustível e na menor emissão de CO2 na atmosfera, ampliando o ciclo de vida do pneu.
 

Mauro Cassane/MM Editorial

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