Continental promove doação de sangue em Ponta Grossa

Iniciativa superou em 108% a média de bolsas de sangue recebidas diariamente pelo hemocentro da cidade

Em meio à pandemia de Covid-19, bancos de sangue de todo o país registraram quedas significativas no número de doações. Atenta aos níveis críticos do estoque no Paraná, a Continental, empresa que desenvolve tecnologias e serviços pioneiros em mobilidade sustentável, promoveu uma campanha para incentivar a doação de sangue entre os colaboradores da planta de Ponta Grossa (PR). Com a ação, foram doadas mais de 50 bolsas de sangue em um único dia, superando em 108% a média registrada pelo hemocentro da cidade.

A iniciativa foi realizada em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar), que reservou um dia exclusivo para receber os participantes da campanha a fim de garantir com eficiência e tranquilidade o cumprimento das medidas de higiene distanciamento social recomendadas pela Organização Mundial da Saúde. Para agilizar os procedimentos de atendimento e coleta, a Continental cadastrou colaboradores e familiares interessados em participar da campanha previamente e, por meio do departamento de Medicina Ocupacional, conduziu a triagem para classificação dos candidatos considerados aptos para efetuar a doação, de acordo com as diretrizes do Ministério da Saúde.

Além das bolsas de sangue, colaboradores da Continental contribuíram ainda para o registro da doação de cinco medulas ósseas, essencial para o tratamento de pacientes com doenças que comprometem a produção de células sanguíneas, como as leucemias, portadores de aplasia de medula óssea e síndromes de imunodeficiência congênita também podem ser beneficiados pelo transplante.

A realização de ações como essa está ancorada no DNA da sistemista, que tem como um dos valores o lema Uns pelos Outros. “Em meio a pandemia, a campanha visou reforçar a responsabilidade social da Continental, que reconhece e preza pela importância da saúde, não só dos colaboradores como de toda a comunidade. A ação, que me deixa muito orgulhosa, foi exemplo de solidariedade e reflexo dos nossos valores institucionais”, afirma Adriana Pacholok, médica responsável pelo núcleo de medicina Ocupacional da Continental ContiTech Brasil.

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes