Não é só na Europa e no Brasil que jogador de futebol adora uma “caninha”! E, depois que está breaco” faz caca! Arturo Vidal, a atual grande estrela da seleção chilena, que disputa a Copa América e atual craque da equipe italiana Juventus, se envolveu em um acidente automobilístico na noite de ontem, de terça-feira dia 16 de junho, depois festinha regada de bom vinho chileno. Vidal é o artilheiro do Chile na competição, com três gols marcados.
O jogador chileno estava voltando para o centro de treinamento onde a seleção do Chile está concentrada após um dia de folga que o técnico argentino Jorge Sampaoli concedeu aos jogadores depois do empate por 3 a 3 contra o México, quando bateu sua Ferrari em outro veículo.
A frente da Ferrari de Vidal ficou “detonada”, mas de acordo com informações preliminares, o atleta teve apenas lesões leves. A Lei Chilena, muito rígida, prevê julgamento rápido e que será realizado hoje. A seleção chilena ainda não se pronunciou oficialmente e não se sabe se ele estará apto para o jogo contra a Bolívia, na sexta-feira, dia 19 de junho.
Esta não é a primeira vez que Vidal se envolve em um acidente. No passado recente, ele e o meia “chinelinho” Valdivia, atual jogador do Palmeiras, também bateram um carro. Os dois foram afastados da seleção por dar mal exemplo aos colegas. E agora, o que será que vai acontecer com o artilheiro chileno? Serão que Sampaoli vai afastá-lo da equipe em plena disputa da Copa América?