A final da Copa Brasil de Motocross 2015 terá uma atração superespecial. Antonio Cairoli, oito vezes campeão mundial de motocross, participará da competição na categoria MX1 no Motódromo Marronzinho, em São José, neste fim de semana, 17 e 18 de outubro.
Cairoli é o maior nome do Mundial de Motocross da última década. Iniciou seu estrelato com os troféus da categoria MX2 (250cc) em 2005 e 2007, e depois enfileirou seis títulos na principal classe (das motos 450cc) em 2009, 2010, 2011, 2012, 2013 e 2014, se tornando o ícone adorado em todos os continentes. A vinda dele ao Brasil em 2015 é um presente aos fãs brasileiros, que neste ano ficaram sem o GP Brasil do Mundial MX.
Ontem, terça-feira dia 13 de outubro, a KTM Brasil, responsável pela vinda do atleta, publicou um vídeo no qual o piloto fala, em inglês, “Oi para os fãs brasileiros… sou Tony Cairoli e estou indo para o Brasil correr no Motódromo Marronzinho no dia 18 de outubro. Tenho boas lembranças do Brasil pois ganhei dois títulos mundiais lá e os fãs são super legais e animados. Espero ver todos lá para tirar algumas fotos. Estarei lá. Espero vocês lá“.
O siciliano de 30 anos também publicou uma foto em suas redes sociais com a legenda em português. “Estou muito contente por correr no Brasil e não vejo a hora de estar com todos os meus fãs Brasileiros este fim de semana no Motódromo Marronzinho“, escreveu abaixo da foto em que aparece com uma bandeira brasileira.
A chegada de Tony Cairoli ao Brasil está prevista para o meio-dia de sexta-feira, 16. Ele deve competir com uma KTM 350 SX modelo 2016. Será também uma boa oportunidade para medir o nível dos pilotos que competem no Brasil, que terão uma referência de alto nível como rival no fim de semana.