Coronavírus: FIA cancela ePrix de Sanya

Epidemia que afeta a China obrigou ao cancelamento da sexta rodada do campeonato de carros elétricos 

Era de se esperar: a decisão de cancelar o ePrrix de Sanya, etapa chinesa do mundial de Fórmula E, foi anunciada este domingo em comunicado pela entidade organizadora do campeonato. A prova estava agendada para 21 de março, mas devido a epidemia do coronavírus, as autoridades da província de Hainan, bem como a Fórmula E, FIA, a Enova Holdings e a Federação de Automobilismo e Motociclismo da República Popular da China, decidiram pelo adiamento da etapa.

“Dadas as atuais preocupações crescentes com a saúde e depois da Organização Mundial da Saúde ter declarado o coronavírus uma emergência internacional, a Fórmula E tomou as medidas necessárias para garantir a saúde e a segurança das equipes, dos participantes no campeonato e de todo público”, diz o comunicado da Fórmula E.

Esta decisão não afasta  a possibilidade do campeonato contar com uma prova em território chinês ainda nesta temporada. “Estamos monitorando a situação e está em estudo a viabilidade de potenciais datas alternativas, caso a situação venha a melhorar”, concluiu o comunicado.

Como você sabe, as autoridades chinesas já tinham anunciado o cancelamento de todos os eventos esportivos até ao mês de abril.

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes