Executivos da Renault reduzem salários em 25%

Assembleia Geral anual dos acionistas reagendada para 19 de junho de 2020 e  cancelamento dos dividendos a título do exercício financeiro de 2019

O Conselho de Administração da Renault, que se reuniu hoje em assembleia presidida por Jean-Dominique Senard, agendou para 19 de junho de 2020 a Assembleia Geral Anual dos Acionistas, inicialmente prevista para 24 de abril de 2020. Os detalhes desta assembleia geral serão informados aos acionistas posteriormente. Já a Assembleia Geral dos Portadores de Títulos de Participação foi agendada para 12 de junho de 2020.

No contexto atual ligado à pandemia de coronavírus em todo o mundo, e em um espírito de responsabilidade junto a todos os stakeholders do Grupo, que estão realizando esforços ou sofrendo os efeitos de uma crise sem precedentes, o Conselho de Administração da Renault decidiu não mais propor a distribuição de dividendos na Assembleia Geral Anual.

Seguindo este mesmo entendimento, todos os membros do Conselho de Administração da Renault decidiram rever e reduzir sua remuneração: Jean-Dominique Senard, Presidente do Conselho de Administração, está reduzindo em 25% sua remuneração pelo menos durante o segundo trimestre de 2020 e os administradores decidiram, por unanimidade, reduzir em 25% o montante de seus honorários de presença em 2020. As economias realizadas serão revertidas para o Fundo de Solidariedade implementado no âmbito do Contrato de Solidariedade e de Futuro, firmado em 2 de abril de 2020.

Clotilde Delbos, CEO interina da Renault S/A, também decidiu reduzir em 25% sua remuneração pelo menos durante o segundo trimestre de 2020.

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes