Pandemia etapa brasileira assim como provas do Canadá, Estados Unidos e México
Mais uma da pandemia: o Brasil não vai receber neste ano a etapa da Fórmula 1. Segundo a nota oficial da categoria, divulgada hoje – sexta-feira dia 24 de julho – diz o seguinte: “devido à natureza fluida da pandemia contínua do Covid-19, às restrições locais e à importância de manter as comunidades e nossos colegas seguros”, e foi tomada após discussões contínuas e estreita colaboração com os respectivos parceiros na países afetados.
Chase Carey, presidente e CEO da Fórmula 1, disse que estava ansioso para receber as corridas de volta ao cronograma em 2021: “Queremos prestar homenagem aos nossos incríveis parceiros nas Américas e esperamos voltar com eles na próxima temporada, quando mais uma vez conseguirem emocionar milhões de fãs em todo o mundo”, disse ele.
O calendário da F1 para 2020 é atualmente composto por 13 corridas, com novos eventos em Portimão (Portugal), Ímola (Itália) e Nurburgring (Alemanha) que foram anunciados hoje. Ou seja, a temporada 2020 da Fórmula 1 será disputada na Europa.