Tem gente muito consciente por aí. E, por incrível que pareça, jogador de futebol. Este é o caso do craque argentino Angel Di Maria que seguiu o exemplo dos seus colegas do Manchester United e abdicou do seu potente Corvette Stingray, oferecido pela Chevrolet, patrocinador oficial do time.
Por ser patrocinador, a Chevrolet disponibiliza um carro a cada jogador do clube inglês, entre os quais carros como os potentes e esportivos Corvette Stingray e Chevrolet Camaro. Curiosamente, os jogadores, recusam-se a andar com os caros mimos do patrocinador americano.
A razão parece é simples: os craques preferem utilizar os seus próprios carros, na maioria dos casos mais potentes e luxuosos, que os disponibilizados pelo patrocinador. Mas, como toda regra há uma exceção, é o técnico holandês azedo Louis Van Gaal usa um SUV, que Captiva, de sua propriedade.
O acordo entre a Chevrolet e o Manchester United não é caso único. A Audi tem parceria semelhante com alguns clubes europeus, entre os quais o Real Madrid e o Barcelona. A diferença é que os jogadores do clube inglês não têm obrigação contratual para utilizar os carros do patrocinador oficial.“É um programa voluntário”, confirmou fonte do clube inglês. Será? Duvido!