Cuidados durante a manutenção do cilindro mestre

É preciso redobrar a atenção com a limpeza se for reutilizar o reservatório de fluido de freio, pois resíduos podem comprometer o sistema de frenagem

O cilindro mestre, um dos componentes do sistema de freio, tem como função transmitir a pressão hidráulica dos freios para as rodas. É um dos itens que devem ser revisados na hora da manutenção do sistema do freio e, caso necessite ser substituído, é importante que o reparador tenha alguns cuidados.

“Ao trocar o cilindro mestre, se o mecânico optar pela reutilização do reservatório do fluido de freio é fundamental se certificar que não tenha nenhum resíduo em seu interior, pois a sujeira pode danificar todo o sistema e comprometer, assim, a eficiência de frenagem”, afirma Vagner Marchiniak, Consultor de Marketing de Produto da Controil.

A limpeza, segundo Marchiniak, pode ser realizada com detergente neutro e bastante água, removendo todos os poluentes contidos no reservatório do fluido de freio.

Outro ponto importante a trocar o cilindro mestre, é necessário ter atenção à luz indicadora no painel. O sistema deve reconhecer o sensor de nível.

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes