Na lista da Insurtech, assistências como guincho, chaveiro e coberturas para incêndio e alagamento são úteis para quem vai pegar a estrada; Mensalidades partem de R$ 45 no Seguro Auto Páscoa
Segundo estudo realizado pela plataforma Gente, 43% dos brasileiros economizaram para conseguir viajar durante o primeiro semestre de 2022. A Semana Santa é uma dessas oportunidades e a Youse, plataforma de seguros 100% digital, listou os cuidados e serviços indicados para quem vai pegar a estrada durante a Páscoa.
“Disponibilizamos diversos tipos de coberturas e assistências que podem ser personalizadas de acordo com o perfil e necessidade de cada cliente. Esses serviços valem tanto para seguro auto quanto residencial”, afirma Uribe Teófilo, gerente de produtos e design na Youse.
Para as pessoas que vão pegar a estrada, é importante fazer manutenção prévia como revisão de freios; conferir o estado e a calibragem dos pneus; checar os reservatórios de água e fluídos, e o limpador de para-brisa. É recomendado também verificar o funcionamento das setas, faróis e, principalmente, se a parcela do seguro e os documentos estão em dia. Tudo para ter mais segurança.
Além disso, é essencial ter um seguro que garanta a proteção do veículo durante a viagem para que possa aproveitar o feriado e evitar dores de cabeça. As coberturas de colisão, incêndio, roubo e furto, alagamento e danos a terceiros são as mais indicadas, custando a partir de R$ 45 por mês. Além disso, também existem as assistências.
“Na Youse, os clientes conseguem contar com a Assistência Automóvel que traz diversos serviços atrelados, como reboque, troca de pneus, auto socorro, pane seca e o meio de transporte alternativo, que garantem a continuidade da viagem ou o retorno em segurança para casa do cliente. Para quem quiser continuar aproveitando a viagem caso o veículo precise ficar parado, também há o Carro Reserva, que pode ser outro benefício interessante”, explica Nícolas Ferrara, gerente de produtos da Youse. “A maior vantagem é que são serviços que facilitam a vida do cliente em caso de alguma emergência, podendo ser acionados de maneira simples e rápida através do nosso App e proporcionando uma experiência diferenciada”, destaca.