Cuidados e serviços para seu carro durante o Carnaval

Especialista lista assistências que podem ser úteis para quem vai pegar a estrada, como guincho, chaveiro e coberturas para incêndio e alagamento, entre outras

O Carnaval chegou e algumas pessoas planejam viajar com família e amigos seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19. A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) projeta que o setor de turismo vai movimentar R$6,45 bilhões ao longo da temporada de 2022.

A Youse, plataforma de seguros 100% digital, listou os cuidados e serviços indicados àqueles que vão pegar a estrada e deixar a casa sozinha durante esse momento de lazer. “Contamos com uma variedade de coberturas e assistências que podem ser escolhidas de acordo com o perfil e necessidade de cada cliente tanto para veículos quanto para residências”, afirma Uribe Teófilo, gerente de produtos e design na Youse.

Para as pessoas que vão pegar a estrada, é importante fazer manutenção prévia como revisão de freios; conferir o estado e a calibragem dos pneus; checar os reservatórios de água e fluídos, e o limpador de para-brisa. É recomendado também verificar o funcionamento das setas, faróis e, principalmente, se a parcela do seguro e os documentos estão em dia.

Outro ponto essencial é ter um seguro que garanta a proteção do veículo durante a viagem para que possa aproveitar o carnaval e evitar dores de cabeça. As coberturas de colisão, incêndio, roubo e furto, alagamento e danos a terceiros são as mais indicadas, custando a partir de R$45 por mês. Além disso, também existem as assistências.

“Hoje, na Youse, nossos clientes podem contar com a Assistência Automóvel que traz diversos serviços atrelados, como reboque, troca de pneus, auto socorro, pane seca e o meio de transporte alternativo, que garantem a continuidade da viagem ou o retorno em segurança para casa do cliente. A assistência de Carro Reserva também pode ser muito interessante, permitindo que o cliente continue aproveitando a viagem caso seu veículo precise ficar parado”, explica Nícolas Ferrara, gerente de produtos da Youse. “A principal vantagem é que são serviços que facilitam qualquer emergência dos nossos clientes, podendo ser acionados de maneira simples e rápida através do nosso App e proporcionando uma experiência diferenciada”, destaca.

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes