Cummins celebra o Mês do Orgulho LGBTQ+

Companhia integrou todo o time da América Latina para troca de experiências, fomento à educação e conscientização. A representatividade marcou os avanços nas causas

Todo o ano, o mês de junho é comemorado no mundo inteiro como o mês do orgulho LGBTQ+. Na data oficial, 28 de outubro, considerada o Dia Internacional do Orgulho Gay, marcado pela rebelião de Stonewall em 1969, que deu início ao dia do orgulho LGBTQ+,  todas as pessoas que defendem a diversidade e o respeito se reúnem para expressar a importância de tornar a população mundial visível e consciente da necessidade de inclusão, igualdade e combate à LGBTfobia em muitas áreas e de várias maneiras diferentes.

Na Cummins, os valores e políticas são muito claros quando se trata de igualdade de tratamento e não discriminação para garantir a cada funcionário um local de trabalho seguro, onde eles se sintam respeitados e valorizados por seu talento e habilidade, independentemente de sua orientação sexual e/ou identidade de gênero.

Ao longo do mês, diversas ações foram realizadas por toda a corporação e temas foram trabalhados de forma a reforçar e dar continuidade à importância da inclusão, da diversidade e da luta contra a discriminação contra a comunidade LGBTQ+. Neste ano, a empresa concentrou seus esforços integrando todo o time de colaboradores da América Latina.

Hoje, na data oficial, o “International World Pride Day”, promovido diretamente do Brasil, ampliou a conscientização por meio da representatividade, reforçando os valores já enraizados na cultura da companhia. Cada convidado, incluindo membros da liderança, representou dentro da Cummins uma letra da sigla LGBTQ+ e experiências foram compartilhados para prosperar acolhimento e a empatia, reforçando ainda que a Cummins é uma empresa de diversidade e inclusão, que preza por um ambiente seguro e saudável, para que todos os seus colaboradores, sem exceção, exerçam o seu potencial, exibindo na prática os seus valores éticos e morais.

No último dia 24, o “Homo & Tans Fobia in LATAM” foi promovido diretamente da Cummins Chile. Nesta oportunidade, foi compartilhado a realidade da região quando se trata de homofobia e transfobia ao mesmo tempo em que conexões de ações promovidas pela Cummins, para proteger a orientação sexual e a identidade de gênero por meio de sua política corporativa, foram realizadas.

Vale acrescentar que a Cummins Chile foi escolhida como um dos melhores locais de trabalho para funcionários LGBTQ+, de acordo com o Equidad CL 2021, com a maior pontuação entre 96 empresas de diversos setores e portes que participaram voluntariamente deste programa. Esta certificação internacional mede o grau de adoção de políticas voltadas aos diversos talentos.

No dia 09, diretamente do México, a Cummins, por meio do webinar “Awereness Workshop” dedicado a todos os colaboradores da região, abordou conceitos gerais do tema e sobretudo como ser um aliado; defender os membros da comunidade, se importar e respeitar os direitos, a igualdade de gênero e os movimentos sociais.

Os três eventos da Cummins contaram com tradução simultânea de idioma, para espanhol ou português.

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes