Fabricado no Brasil, o motor QSB 6.7 foi o selecionado para equipar as três novas pás carregadeiras da JCB
A Cummins Brasil celebra três novas aplicações no segmento de construção no Brasil. As novas pás carregadeiras da JCB, 426ZX, 427ZX e 437ZX que acabam de ser lançadas no País, receberam motorização da líder global em energia, QSB 6.7, entre 160 hp e 173 hp.
“Iniciamos o desenvolvimento de integração dos motores e máquinas há um ano juntamente com o cliente. O trabalho teve envolvimento dos times de engenharia de ambas as companhias no Brasil e na Inglaterra, para a realização de testes simultâneos e de homologação” diz Bruno Kojima, engenheiro de Vendas Off Highway da Cummins Brasil.
Ainda de acordo com o engenheiro, “a flexibilidade dos nossos produtos permitiu a perfeita adaptação nas novas aplicações, sendo necessário somente ajustes de calibração nos motores QSB 6.7 para atender às necessidades do cliente, de acordo com o regime de trabalho e peso operacional dos equipamentos para a melhor eficiência das nossas motorizações”.
Em conformidade com as atuais normas de emissões vigentes para equipamentos de construção no País, MAR I, o motor eletrônico Cummins QSB 6.7 traz benefícios como confiabilidade, redução de custo operacional, desempenho e conforto, manutenção com melhorias no diagnóstico de falhas evitando reparos desnecessários e sinergia operacional.
As novas pás carregadeiras da JCB 426ZX (160 hp), 427ZX (160 hp) e 437ZX (173 hp) equipadas com a motorização Cummins já estão disponíveis no mercado de construção e trazem garantia de um ano.