Cummins Inc. desafia desigualdade de gênero com o Cummins Powers Women

O Dia Internacional da Mulher marca o terceiro ano do programa

A Cummins Inc. anuncia que ultrapassou os US$ 20 milhões em doações a parceiros comunitários do Cummins Powers Women, programa que entra em seu quarto ano de atuação. Por meio de uma ampla gama de ações, desde mentoria e ensino para mulheres e meninas, capacitação financeira por meio do empreendedorismo, desenvolvimento de liderança e defesa em nível regional, o impacto da Cummins Powers Women obtém resultados expressivos.

O programa proporcionou direitos e oportunidades iguais para 98 mil mulheres e meninas em 18 países; financiou 99 subsídios de defesa, resultando em 14 mudanças na legislação e políticas de igualdade de gênero que impactaram positivamente na vida de 17,4 milhões de mulheres e meninas nas comunidades globais da empresa.

“O ano passado foi incrivelmente desafiador em muitas frentes; mulheres e afrodescendentes estiveram entre os mais impactados. Muitas parceiras sem fins lucrativos do Cummins Powers Women mudaram seu trabalho rapidamente para atender às necessidades urgentes que surgiram com a pandemia, como o aumento da violência doméstica e a necessidade de suprimentos de higiene pessoal, ao mesmo tempo que adaptaram seus esforços de longo prazo para defender as meninas e mulheres para as novas realidades apresentadas pela pandemia global”, disse Mary Titsworth Chandler, vice-presidente de relações comunitárias e diretora executiva da Cummins Foundation.

A Cummins continuará a fazer parceria e apoiar organizações como Girls Inc., CAMFED, CARE e Rise Up. Além disso, a empresa anuncia a mais nova parceria do programa com o Promundo, no Dia Internacional da Mulher. O trabalho do Promundo se concentra em envolver homens e meninos para promover a igualdade de gênero e criar um mundo sem violência.

“No Dia Internacional da Mulher, celebramos a liderança das mulheres e continuamos a afirmar que os homens devem ser parceiros plenos para alcançar a igualdade de gênero, inclusive tomando medidas para acabar com o sexismo e a discriminação, remover barreiras para o avanço das mulheres e compartilhar equitativamente as responsabilidades de criar os filhos e cuidar dos respectivos lares”, diz Gary Barker, presidente e CEO da Promundo-US.

Ainda segundo Barker, “junto com nossos parceiros na Fundação Kering, estamos entusiasmados com a parceria com a Cummins para ajudar a avançar esta visão e olhar para o futuro , com foco na criação de mudanças no início da vida dos meninos, mudando a maneira como os criamos. Ao apoiar os meninos a abraçar a conexão, rejeitar o sexismo e se libertar de estereótipos prejudiciais, esperamos preparar o terreno para um futuro mais igualitário”.

“Escolhemos apoiar o Promundo por causa de nossa convicção de que trabalhar com homens e meninos para mudar as normas de gênero prejudiciais e as dinâmicas de poder desiguais é uma parte crítica da solução para alcançar a igualdade de gênero”, afirma Antonio Leitão, vice-presidente da Cummins Europa.

A Cummins lançou a Cummins Powers Women em 2018 como a iniciativa comunitária mais ambiciosa de todos os tempos. O programa alcançou resultados significativos por meio de parcerias com organizações sem fins lucrativos especializadas e aproveitando as habilidades e talentos exclusivos dos funcionários e líderes da Cummins em um esforço coletivo e estratégico.

Além de reconhecer o impacto causado pelo programa Cummins Powers Women no Dia Internacional da Mulher, a Cummins está mantendo 24 horas de conversas contínuas, durante as quais funcionários e líderes discutirão o progresso interno e externo nos esforços de diversidade de gênero da empresa em homenagem ao tema deste ano de escolher desafiar o preconceito e a desigualdade de gênero.

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes