Cummins investe em melhorias no Curso de Mecânica Automotiva do parceiro comunitário

Doação da Fundação Cummins foi revertida em infraestrutura, novos ferramentais, equipamentos, além da doação de dois motores

Os 80 alunos do Curso de Mecânica Automotiva do parceiro comunitário Instituto Bom Bosco, unidade do Bom Retiro (SP), a partir deste ano, usufruem das novas instalações e equipamentos fornecidos pela Cummins Brasil. A iniciativa faz parte das ações da empresa de Responsabilidade Corporativa voltadas à educação.

Em 2020, após a verificação da necessidade de uma infraestrutura adequada para as aulas de mecânica realizada pelos colaboradores voluntários da Distribuidora Cummins Brasil (DCB), cerca de R$ 35 mil da Fundação Cummins foram investidos em reforma do piso da oficina, na compra de mais 50 itens entre ferramentas e novos maquinários, duas televisões para as aulas teóricas, dois computadores dedicados os educadores de mecânica, além da doação de dois motores utilizados nas aulas práticas e workshops.

“O projeto teve como objetivo trazer mais benefícios e eficiência no processo de aprendizado dos alunos; queremos ampliar as possibilidades para que, ao término do curso, essas pessoas tenham maiores oportunidades de emprego”, diz Valana Feliciano, analista de Logística da Cummins Brasil.

Desde 2019, a DCB, por meio de seus colaboradores voluntários, promove ações em parceria com o Instituto Dom Bosco, suportando o aprendizado com palestras e workshops aos alunos dos cursos técnicos, como Mecânica, Recursos Humanos, Logística, Finanças, Marketing e Comunicação e Motores e Geradores. No passado, diante da pandemia da Covid-19, as iniciativas de voluntariado da Cummins foram promovidas remotamente, principalmente por meio de aulas online, para manter os professores e alunos em segurança.

O Instituto Dom Bosco, integrada a Rede Salesiana Brasil, é reconhecida por meio de suas práticas sócio educativas e pastorais nos mais diversos âmbitos, atendendo centenas de famílias de baixo poder aquisitivo com serviços gratuitos, distanciando-os de perigos sociais e suprindo necessidades básicas como alimentação equilibrada e saudável, assistência odontológica, acompanhamento psicológico e orientações para a vida em família e sociedade.

Ao todo atende mais de 6 mil pessoas por ano, o que representa cerca de 1.500 famílias beneficiadas com alguma forma de assistência. Além disso, desenvolve competências por meio do ensino técnico associado à formação humana e orientação para o mercado de trabalho para adolescentes e jovens (15 à 59 anos), além de oficinas de música, capoeira, dança, atividades corporais e lúdicas para crianças e pré-adolescentes (06 às 14 anos).

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes