Denílson de Oliveira Araújo, jogador pentacampeão mundial pela seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo da FIFA™ de 2002 e comentarista da TV Bandeirantes, passa a ser o comentarista oficial da Copa Continental Pneus do Brasil nas mídias digitais da empresa, que já conta com mais de 1,6 milhão de seguidores no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube. A campanha foi criada pela agência digital Cyrk.
Denílson analisará todas as partidas da fase decisiva do torneio que conhecerá o seu campeão no dia 30 de novembro, destacando a eficiência de cada equipe e elegendo o Craque Continental do jogo. Ele também será a estrela de uma série de posts segmentados voltados para cada uma das grandes torcidas dos times que disputarão o título da Copa Continental Pneus do Brasil trazendo detalhes sobre o desempenho e a eficiência do elenco.
Acostumado a driblar com facilidade seus adversários nos gramados, o craque teve que enfrentar logo de cara mais um desafio: assinar o seu contrato com a Continental Pneus durante uma exibição de drift com o objetivo de ressaltar os atributos de performance, eficiência e segurança dos pneus da marca alemã. E ele mostrou que está em plena forma. Confira aqui:
“A eficiência será fundamental para que os times avancem à fase de semi-finais do torneio. A escolha do Denílson para essa campanha digital busca ressaltar justamente esse atributo que está diretamente associado ao nosso DNA alemão”, explica Carolina Wagner, gerente de marketing da empresa para o Mercosul.
A executiva acrescenta que a decisão de trazer para a Continental Pneus os naming rights da Copa do Brasil pelos próximos três anos contribui para ampliar a visibilidade da marca e permite à rede de revendas o desenvolvimento de ações de relacionamento com os clientes através do futebol, que tem uma forte presença na cultura brasileira e na atividade direta com pneus.
Por ser um dos maiores campeonatos de clubes do mundo, com a participação inicial de 80 times, a Copa do Brasil garante à marca Continental Pneus uma exposição ao longo de todo o ano não só no país, mas na região da América Latina, para onde os jogos também são transmitidos.