Dia do Agricultor: Firestone no compromisso do agronegócio

Marca foi pioneira no desenvolvimento de pneus agrícolas, há mais de 85 anos

Em 1934, Harvey Firestone, parte da quarta geração de agricultores da sua família em Ohio, nos Estados Unidos, inventou o primeiro pneu com câmara de ar para utilização em fazendas, substituindo as rodas de aço até então utilizadas.

Desde então, a marca Firestone, hoje parte do grupo Bridgestone, se dedica a identificar e solucionar os principais desafios enfrentados pelos agricultores em todo o mundo. No Brasil, a Firestone chegou em 1923 e inaugurou sua primeira fábrica em 1939, no município de Santo André, em São Paulo.

No Dia do Agricultor, celebrado em 28 de julho, e em linha com a importância de todo o mercado agrícola no Brasil, a Firestone reforça o seu compromisso de contribuir com o setor por meio do seu portfólio e ações. O último lançamento, a linha de pneus Performer EVO e Performer EVO 23, vem ao encontro das necessidades dos agricultores, entregando alta qualidade e tecnologia acessível para maximizar a performance dos veículos.

Como solução para operações de média e alta potência, a linha Performer EVO traz aos agricultores uma tecnologia radial para suas atividades mais estratégicas, aliando qualidade e custo-benefício. Entre os destaques do produto está a maior durabilidade e poder de tração, a efetiva economia de combustível e a redução da compactação do solo.

Para elevar ao máximo a experiência do consumidor e contribuir com uma safra mais tranquila, a linha Performer EVO conta com a Super Garantia. Este benefício consiste na garantia padrão contra defeitos de fabricação (8 anos) e, como garantias complementares, cobertura contra danos acidentais (5 anos) e contra danos causados por soqueiras (2 anos).

Além de um portfólio completo focado na necessidade do produtor brasileiro, a Firestone desenvolve uma série de ações para compartilhar conhecimento com sua rede de revendedores e os seus consumidores. Entre as últimas iniciativas, a marca é patrocinadora do Rally da Safra, participando de diversas ativações ao longo das safras de soja e milho, e desenvolve a Firestone University, promovendo a troca de conhecimento com os revendedores, para que eles possam levar as mais completas informações aos consumidores da marca.

“Os agricultores brasileiros buscam sempre a máxima produtividade e excelência em produtos. Como único ponto de contato entre a máquina e o solo, o pneu é peça chave para maximizar os resultados dos equipamentos agrícolas. Por isso, a Firestone disponibiliza um portfólio completo para proporcionar potência, economia e durabilidade aos consumidores, levando em conta a necessidade de cada operação e momento da lavoura”, comenta Mariana Isaac, Gerente de Planejamento de Produto da Bridgestone.

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes