Estande construído em parceria com a Titan Pneus mostrou a gama disponível de pneus para o segmento
A DPaschoal marcou presença na 34ª edição da Show Rural, em Cascavel, Paraná. Durante cinco dias, em um estande montado em parceria com a Titan Pneus, expôs pneus das linhas agrícolas e pesada, além de outros produtos ofertados nas lojas da companhia. De acordo com a organização, mais de 285 mil pessoas passaram pelo evento, entre 7 e 11 de fevereiro, marcando um volume de comercialização de R$ 3,2 bilhões.
“A participação de fabricantes, neste caso a Titan Pneus, é importante porque eles são especialistas nos produtos expostos e contribuem muito com o conhecimento em tendências de mercado, lançamentos e aplicações de cada modelo”, explica Divino Estanislau de Lima, gerente de operações da Companhia DPaschoal.
As projeções para o agronegócio em 2022 são boas e as expectativas de analistas variam de otimistas a moderadas, com preocupação em torno do clima e dos preços dos insumos. A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estima que a produção brasileira de grãos vai chegar a 268,2 milhões de toneladas, volume 5,7% superior ao registrado no ciclo passado.
“Já temos grande presença no agronegócio com a venda de pneus e estamos ampliando nosso portfólio de componentes e peças agrícolas. Também estamos investindo em soluções e serviços para o mercado, buscando oferecer ao produtor rural eficiência e tecnologia de ponta”, Marcelo Ramiro, especialista agrícola da DPaschoal.
Com relação a área plantada de grãos, a expectativa da Conab é de expansão em relação a safra 2020/21, alcançando 72,3 milhões de hectares (+3,6%), motivada por fatores como os bons preços das commodities no mercado internacional, câmbio desvalorizado e alta demanda de grãos para produção de proteína animal.
“A retomada aos eventos presenciais é muito positiva para nosso negócio porque fortalecemos o relacionamento com nossos clientes e fornecedores. Também é interessante visitar outros expositores para buscar melhorias nas experiências que oferecemos em nosso estande. A ideia é participar cada vez mais de eventos semelhantes ao Show Rural, sempre nos posicionando como integradores na cadeia, oferecendo soluções e expondo novos produtos”, conclui Divino.