Novo modelo da marca tem excelente performance em pistas molhadas e oferece maior controle e durabilidade
A Dunlop traz mais uma novidade para o mercado brasileiro: o SP Sport Maxx 060+. Fabricado no Japão, este novo modelo está disponível em 29 medidas dos aros 17” ao 20’’. Com aplicação voltada para veículos esportivos, além de SUV´s e CUV´s, o novo modelo é destinado aos motoristas que buscam esportividade, dirigibilidade e segurança em todas as condições de uso.
O SP Sport Maxx 060+ possui desenho assimétrico com excelente performance em qualquer condição de uso, especialmente em pistas molhadas. Os sulcos retos otimizam o escoamento d´água, evitando aquaplanagem e maximizando a estabilidade e controle de direção em condições que exijam o máximo desempenho dos pneus
Como os sulcos são longitudinais, largos e retos, eles potencializam a “drenagem da água” e melhoram o desempenho em piso molhado.
Outra característica dos novos pneus Dunlop são os blocos do ombro de alta rigidez que associado a maior área de contato com o solo, oferecem máxima estabilidade, mesmo em alta velocidade, além de proporcionar excelente força de frenagem e aderência nas curvas, proporcionam também um ótimo contato com a pista, oferecendo alta força de frenagem e aderência nas curvas.
Destaque na produção do SP Sport Maxx 060+, o agente dispersante de sílica de fontes naturais e renováveis permite uma ligação mais forte entre a borracha e a sílica, ao mesmo tempo que previne a aglomeração das partículas do material.
Com isso, é possível uma melhor distribuição das partículas de sílica nos compostos de borracha, fornecendo desempenho superior de aderência em piso molhado e resistência ao desgaste.
Esse agente é proveniente de fontes naturais e renováveis e com isso contribui para a redução do impacto ambiental.
O SP Sport Maxx 060+ conta com a novíssima tecnologia Nano Black, uma exclusiva técnica que consiste na adição de pequenas saliências extremamente finas à superfície da parede lateral do pneu, maximizando a área de absorção da luz e inibindo a reflexão da mesma, produzindo assim um tom de preto mais profundo do que os tons convencionais.
A técnica do “Nano Black” incorpora um conceito inovador já que possui saliências finas à superfície da parede lateral do pneu maximizando a área de absorção da luz. Graças a essa inovação, o logotipo e outras marcações na parede lateral aparecem em um preto vívido e com maior destaque quando vistos de qualquer ângulo.
Essa tecnologia traz um benefício bem importante, tendo em vista que é no flanco do pneu que se encontram as informações mais importantes a respeito do produto, como medida, construção, além do índice de carga e símbolo de velocidade. Também é na lateral que se encontram as informações relacionadas à data de fabricação, que podem ser obtidas através do número de série, que identifica a semana e ano de fabricação do produto.
Desenvolvido para substituir o Sport Maxx 050+, o SP Sport Maxx 060+ possui melhorias em todos os aspectos, porém a vida útil do pneu é o principal destaque, apresentando uma durabilidade de até 40% mais quando comparado ao seu antecessor. Além disso, aspectos relacionados a dirigibilidade e ruído também evoluíram, possibilitando que o modelo atingisse certificação “A” no programa de etiquetagem Inmetro, em todas as medidas, quando o assunto é desempenho no molhado.
“Este lançamento, com tanta tecnologia e evolução aos consumidores brasileiros, reforça nossa intenção e objetivo de seguir oferecendo o que temos de melhor aos nossos clientes, seja neste modelo produzido no Japão ou nos modelos que produzimos em nossa fábrica no Brasil, que é considerada uma das mais modernas do grupo”, explica Rodrigo Alonso, diretor de vendas e marketing da Dunlop Pneus.