Marca celebra Dia do Esportista e está presente em eventos do setor
Sinônimo de excelente performance, seja nas pistas ou nas quadras, a Dunlop está intimamente ligada ao esporte. Por isso, neste 19 de fevereiro, Dia do Esportista no Brasil, a marca celebra estar presente nos principais campeonatos do país e do mundo.
Quando o tema é automobilismo, a Dunlop participa ativamente e é a atual fornecedora de pneus para a AMG Cup Brasil, novo nome do Mercedes-Benz Challenge, Old Stock Car e Turismo 1.4, que são competições disputadas em território nacional.
A marca que tem em seu histórico ter patrocinado competições ícones como a Fórmula 1, tem uma forte vocação para o esporte e em 2022 esteve presente em diversas etapas do automobilismo internacional como a Super GT no Japão e a Nürburgring 24h-Race na Alemanha.
Os exemplos da parceria entre a Dunlop e o esporte não se restringem às pistas, pois a marca também é reconhecida mundialmente pelos equipamentos para tenistas como raquetes e bolas. No início do ano, a marca forneceu a bola oficial ao primeiro Grand Slam do ano, o Australian Open, e no mês de março a marca será a bola oficial do Miami Open, tradicional torneio de tênis nos Estados Unidos.
“A Dunlop tem muito orgulho em ser fornecedora de pneus para grandes categorias do automobilismo nacional, além também do reconhecimento internacional como fabricante de acessórios para tênis, por isso para nós, é importante lembrar e prestigiar o Dia do Esportista. Seja nas pistas ou nas quadras, estamos sempre oferecendo o melhor em segurança e qualidade”, explica Rodrigo Alonso, diretor de vendas e marketing da Dunlop.