E o Novo Corolla chegou para botar fogo no mercado dos sedans médios

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Ele não é mais carro de tiozão desde 2002. Agora mudou muito. Este é o Novo Toyota Corolla, que chega a sua 11ª geração. O Toyota Corolla, para quem ainda não sabe, é o veículo mais vendido na história da indústria automobilística mundial e campeão de vendas da marca no Brasil. São mais de 45 milhões de unidades comercializadas nos cinco continentes, desde 1966, ano do lançamento de sua primeira geração, e fabricado no Brasil desde 1998.
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Disponível em quatro versões de acabamento e duas opões de motorização, o Novo Corolla ganhou design renovado e mecânica de última geração, com pacote de equipamentos de conveniência completo e exclusivo, amplo espaço interno e itens de segurança.
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O design do Novo Corolla é bem mais jovial e esportivo. O fabricante japonês informa que o novo modelo do sedan é baseado em dois conceitos: Keen Looke & Under Priority. Keen Look, segundo a marca, reflete a nova identidade visual dos veículos Toyota e é uma expressão inspirada no olhar de um atleta de alto rendimento antes de uma competição. Dianteira, traseira e lateral mesclam formas côncavas e convexas, criando um desenho elegante e arrojado.
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Under Priority tem como característica o posicionamento mais baixo da grade frontal, garantindo melhor eficiência aerodinâmica e maior nível de proteção aos pedestres, em caso de acidentes. Os dois conceitos juntos fazem do Novo Corolla um carro diferente do que era. Chega até a ter um jeitão marcante.
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Entre outras melhorias, a Toyota destaca a nova relação de direção, que ficou 8% mais direta, e o posicionamento do volante, reduzido em dois graus – para um ângulo que privilegia esportividade e conforto ao dirigir.
O espaço interno também foi melhorado. O modelo mede agora 2.700 mm de distância entre-eixos, 100 mm a mais do que a 10ª geração. Também foram adotados bancos dianteiros mais finos. As caixas de rodas foram deslocadas para as extremidades da carroceria, proporcionando mais comodidade a todos os ocupantes. São 75 mm adicionais entre a base do banco traseiro e o encosto do banco dianteiro.
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O espaço para os joelhos dos passageiros que viajam na parte traseira também tiveram aumento de 85 mm em relação ao Corolla anterior. Já o espaço para os pés, beneficiado pelo assoalho traseiro de desenho totalmente plano, cresceu 92 mm.
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O interior foi projetado para unir conforto, sofisticação e funcionalidade. Em todas as versões, o painel dianteiro foi desenvolvido em um tema horizontal, com as zonas de informação (instrumentos) e operação (áudio/multimídia e controles do ar-condicionado) posicionadas de forma intuitiva.
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Desde a versão de entrada GLi, o acabamento interno é primoroso. Esta versão tem interior predominante em tons escuros e painel com acabamento do tipo Total Black. A versão XEi traz banco, volante, painel das portas e manopla de câmbio com revestimento padrão couro, na cor cinza, com detalhes em padrão fibra de carbono.
A versão topo de linha Altis apresenta revestimento padrão couro, na cor bege, e detalhes em padrão madeira escura no painel central, portas e na manopla de câmbio. As duas versões, XEi e Altis, também possuem detalhes cromados nos puxadores das portas e nos difusores do ar-condicionado.
O Novo Corolla conta com dois tipos de motorização: 1.8L Flex, de 144 cv de potência máxima; e 2.0LFlex, de 154 cv. Ambos construídos com bloco e cabeçote de alumínio.
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O modelo é oferecido com dois tipos de transmissões, uma manual de seis velocidades, na versão de entrada GLi, e a exclusiva transmissão automática Multi-Drive, presente nas demais versões. Segundo a Toyota, o novo conjunto pode levar o Corolla a percorrer até 13,2 km/l de gasolina, em sua versão 1.8 com câmbio Multi-Drive.
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São quatro as versões do Novo Corolla: GLi 1.8L com transmissão manual de seis velocidades (R$ 66.570); GLi 1.8L com transmissão automática Multi-Drive (R$ 70 mil), que simula sete velocidades no modo Drive e no modo sequencial, por meio de trocas na alavanca de transmissão; e XEi (R$ 80 mil) e Altis (R$ 93 mil), ambos 2.0L e equipados com transmissão automática Multi-Drive, que simula sete velocidades no modo Drive e ainda oferece ao motorista trocas de marchas manuais no modo sequencial, tanto na alavanca do câmbio quanto por meio de borboletas localizadas atrás do volante.
 
 

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