A Baterias Heliar lançou, em 15 de junho, a campanha “É pra já”, estrelada pelo seu garoto propaganda Neymar Jr. Gravado em Barcelona, o vídeo tem por objetivo apresentar o serviço exclusivo de “Proteção 24 horas”, oferecido pela Johnson Controls, maior fabricante mundial de baterias automotivas.
Criado pela Geometry Global, o filme “É pra já” apresenta uma família que, ao se deparar com uma pane elétrica no veículo, aciona o serviço de Proteção 24 horas da Heliar e é prontamente atendida pelo atleta Neymar Jr, que traz consigo “os craques da Heliar”. A campanha multiplataforma conta com jingle e spots para rádios, peças de PDV, além de vídeo de 30’’, que será veiculado em TV aberta, TV a cabo e internet.
‘’A Heliar é uma marca que vai além do seu próprio produto. Ela possui um serviço poderoso que nenhuma outra marca na categoria tem: a Proteção 24 horas. Esse serviço funciona quase como um seguro, é muito rápido e nunca havia sido comunicado pela empresa com a devida ênfase, numa campanha de TV. A Heliar também tem ao seu lado a figura do Neymar, que é igualmente único e muito rápido. Outro fato importante é que muitas vezes o problema elétrico do carro é causado, sem querer, pelo próprio consumidor. Afinal, quem nunca esqueceu o farol ligado e acabou ficando sem sair com o carro pela manhã? Para a campanha juntamos todos esses ingredientes e procuramos ganhar a empatia dos motoristas brasileiros usando uma situação cotidiana de viagem com a família. Então, o que poderia ganhar contorno de ”férias frustradas” recebe uma solução feliz e muito simples: a Proteção 24 horas Heliar, trazida pelo agilíssimo Neymar’’, declara Cris Albano, Diretora de Criação da Geometry Global.
O serviço exclusivo e gratuito é válido para as linhas Free, Racing e Pro de até 75 Ah e toda a linha AGM, e pode ser utilizado por até duas vezes durante todo o período de garantia do produto, oferecendo assistência contra pane elétrica do veículo, mesmo que o problema não seja relacionado à bateria, o que acontece em mais de 98% dos casos. “O objetivo da campanha é nos posicionarmos não apenas como o melhor produto do mercado e líder absoluta nas montadoras, mas também apresentar os atributos diferenciados da marca, como o serviço de Proteção 24 horas, a garantia de até 24 meses, e tecnologia de ponta, com AGM e Power Frame. Queremos fortalecer a ideia de que a Heliar vai muito da além da partida, assim como o Neymar Jr.”, afirma Paula Hashizume, Coordenadora de Comunicação da Johnson Controls.
A parceria entre o atleta e a Heliar foi iniciada em março de 2012. O acordo de patrocínio contempla ações no território nacional, como representação em filmes comerciais, anúncios de jornais, revistas, internet, painéis e em materiais promocionais de pontos de venda, entre outras promoções da empresa.