Equipe Nissan e.dams está pronta para o novo circuito de Jakarta

Com 18 curvas, traçado fica na Baía de Jakarta e recebe a Fórmula E pela primeira vez

 A Equipe Nissan e.dams de Fórmula E ruma para Jakarta pela primeira vez para competir em um novo circuito de rua, na 9ª Rodada do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E, temporada 2021/2022.

O primeiro E-Prix de Jakarta da história será realizado em um circuito de 4,4 quilômetros, que tem como pano de fundo a famosa baía da cidade. Com 18 curvas, o traçado especialmente criado em torno do resort Ancol Bay City à beira-mar é o terceiro circuito novo criado em três anos para a categoria de corridas 100% elétrica.

Esta prova marca a metade da temporada atual. A previsão é de temperaturas escaldantes (em média 32º C), mas o desafio de conhecer o novo circuito e tentar otimizar tanto a performance na corrida como a gestão de energia trará o frescor necessário às equipes e pilotos.

Os pilotos da equipe Nissan e.dams de Fórmula E Sébastien Buemi e Maximilian Günther pretendem ter resultados consistentes na segunda metade da temporada, depois de terem tido dificuldades para apresentar ritmo na dupla rodada 7 e 8 do E-Prix de Berlim.

“É incrível ver a Fórmula E visitar esta parte do mundo”, disse Tommaso Volpe, gerente geral da Nissan Fórmula E e diretor geral da Equipe Nissan e.dams de Fórmula E. “Não temos tanta informação para esta corrida como no caso de outros locais que já visitamos anteriormente, por isso vai ser muito interessante ver como as equipes se adaptarão para atingir a melhor performance possível em condições de calor e umidade. Este novo circuito plano ao nível do mar certamente vai absorver os raios de sol, o que será um desafio para os pneus e a gestão da bateria, e precisamos estar preparados para a ocasional chuva tropical que pode complicar ainda mais a situação. Esperamos que o asfalto liso nos permita utilizar configurações nas suspensões não tão extremas como que nas últimas três corridas. Certamente haverá uma série de fatores em jogo e sem dúvida vai ser uma corrida emocionante”.

A corrida em Jakarta será uma rodada simples realizada no sábado, o que dará à equipe apenas um dia para mostrar velocidade e conquistar importantes pontos para o campeonato.

A equipe está associando sua presença na Fórmula E aos carros elétricos de produção em série da Nissan. Buemi vai correr com seu carro nº 23 chamado de Nissan Ariya, cujo nome remete ao do novíssimo SUV crossover 100% elétrico da montadora japonesa. Já o carro nº 22 de seu companheiro de equipe Günther é chamado de Nissan LEAF, assim como o conhecido modelo que foi o primeiro veículo elétrico da marca, lançado em 2010.

A Nissan está competindo neste campeonato mundial 100% elétrico para levar a emoção e a diversão dos veículos elétricos de emissão zero a uma plateia global. Como parte de sua meta de atingir a neutralidade de carbono em todas suas operações e no ciclo de vida de seus produtos até 2050, a Nissan pretende eletrificar todos os novos veículos comercializados até o início da década de 2030, nos principais mercados. A montadora japonesa pretende usar sua expertise na transferência de know-how e tecnologia entre as pistas e as ruas, para oferecer veículos elétricos ainda melhores aos seus clientes.

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes