Espetáculo “Pirajussara: Vozes à margem” tem apresentações no centro de São Paulo

A encenação intimista, com música ao vivo, apresenta histórias inspiradas em personagens reais que habitam bairros cortados pelo Rio Pirajussara. A proposta é mostrar a poética do cotidiano de um povo e suas histórias em tramas que envolvem dores, risos e festejos

Inspirado em histórias de moradores da região de Campo Limpo e Taboão da Serra, o Bando Trapos apresenta o espetáculo Pirajussara: Vozes à margem com direção de Cleydson Catarina e dramaturgia do próprio coletivo. Os atores Daniwel Trevo, Dêssa Souza, Joka Andrade, Patricia Ashanti, Stefany Veloso e Welton Silva dão vida às histórias que são entrelaçadas por aparições de Pirajussara, uma mulher-cabocla-rio que traz seu olhar de natureza para essas narrativas. A trilha sonora é executada ao vivo com a participação dos músicos Marcelo Lima e Yuri Carvalho, além dos próprios atores que se revezam no manejo de instrumentos como violão, sanfona, tambor, rabeca e atabaque.

A Próxima Companhia será o local onde o Bando Trapos apresenta a peça nos dias 9 e 10 de dezembro, sábado e domingo, às 20h, no Campos Elíseos, região central da cidade de São Paulo. As ações integram o projeto Terristória Poranduba, realizado com o apoio da 40ª Edição do Fomento ao Teatro para a cidade de São Paulo, que também prevê a edição e finalização de um documentário, uma oficina de máscaras com Cleydson Catarina, um processo de autoformação para cada um dos integrantes do coletivo, além de um festival envolvendo grupos convidados.

Serviço:

Espetáculo Pirajussara: Vozes à margem

Classificação: Livre. Duração: 80 minutos. Grátis. Ingressos gratuitos nos locais de apresentação (sujeito a lotação).

A Próxima Companhia

Dias 9 e 10 de dezembro, sábado e domingo, às 20h

R. Barão de Campinas, 529 – Campos Elíseos, São Paulo – SP, 01201-001

FICHA TÉCNICA:

Elenco: Daniwel Trevo, Dêssa Souza, Patricia Ashanti, Stefany Veloso, Welton Silva. Direção: Cleydson Catarina. Assistente De Produção: Patricia Ashanti. Direção Musical: Augusto Iúna. Dramaturgia: Bando Trapos. Músicos Convidados: Marcelo Lima e Yuri Carvalho. Músicas: Cleydson Catarina, Daniel Trevo / Dêssa Souza / Stefany Veloso / Augusto Iúna / Geraldo Magela. Arranjos: Daniwel Trevo, Augusto Iuna, Marcelo Lima e Yuri Carvalho. Orientação De Voz e Corpo: Juliana Amaral. Iluminação: Felipe Tchaça. Operação De Luz: Felipe Tchaça. Fotografia: Will Cavagnolli. Figurinos: Azul Marinha. Cenário E Adereços: Deco Morais. Produção Geral: Bando Trapos. Coordenação De Produção:  Joka Andrade. Produção Executiva: Maísa Castro. Assessoria De Produção: Bianca Pereira. Comunicação: Bora Lá Agência de Comunicação e Marketing Popular, com Ju Dias responsável geral, Camila Ribeiro responsável pela identidade visual e Vênuz Capel @‌venuzcomz_ responsável pela social media. Assessoria De Imprensa: Adriana Balsanelli e Renato Fernandes. Costureira: Maria Margarida Duarte Britto. Agradecimentos: Daisy Von Waldeck, Eduarda Alves, Gabriel Alves, Geraldo Magela Boaventura, Elisabeth Carvalho, Ione Santos, Rudiney Borges, Simone Carvalho, Simone Gonçalves, Espaço Cultural CITA.

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes