Gary Harstein ,ex-médico da Fórmula 1, voltou a comentar a situação de Michael Schumacher. Depois de ter dito que os fãs do piloto se deveriam preparar para o pior, Harstein acredita que o estado de saúde de Schumacher piorou e, infelizmente, nunca mais recuperar a consciência.
“Tenho medo, mas estou quase certo que nunca mais teremos boas notícias sobre Michael Schumacher. Apenas uma pequena percentagem de pacientes em estado vegetativo consegue recuperar a consciência”, escreveu Hartstein no seu blog, antevendo apenas dois cenários para o ex-piloto:”Manutenção do estado vegetativo ou a morte”.
A verdade é que as informações oficiais têm diminuindo a cada dia que se passa, o que leva o antigo médico da Fórmula 1 a temer o pior. “Não acredito que exista alguma razão possível para os familiares do Michael, que estão sendo extremamente protetores da sua privacidade, não dizer aos seus fãs, caso progressos significativos tivessem acontecido”, disse o e-médico da F1. E concluiu: “Após estados vegetativos de seis meses, alguns pacientes conseguem manter uma conversa, caminhar ou vestir-se sozinhos”.