Designer-chefe da Nissan encontra o criador do projeto campeão no estande da marca no Festival do Japão de São Paulo, que abriu as portas hoje
A Nissan Frontier “mais japonesa” do Brasil acaba de fazer sua estreia no estande da marca no Festival do Japão de São Paulo, que abriu as portas para o público na manhã desta sexta-feira, 7 de julho. Na ocasião, o estudante de design Eric Lauredo Belfort Wolter, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), teve a oportunidade de ver seu projeto aplicado em uma unidade de verdade da picape. John Sahs, designer-chefe da Nissan América Latina, esteve presente no encontro do estudante com sua “arte”.
“O concurso deste ano trouxe um desafio a mais aos estudantes: aliar a cultura japonesa e a modernidade do DNA da Nissan com o design robusto, confiável e imponente da Nissan Frontier. O projeto do Eric conseguiu traduzir isso ao mesclar elementos tradicionais do Japão com um estilo de arte de rua, trazendo não só a riqueza da tradição nipônica, mas também um ar contemporâneo a nossa picape”, complementa John.
Eric foi o grande vencedor do “Concurso Acadêmico de Design Gráfico Nissan Frontier”, realizado pela Nissan do Brasil com o objetivo de encontrar a pintura mais japonesa para a sua picape.
“Fiquei muito emocionado em ver meu projeto virar realidade na Nissan Frontier. Adoro me dispor a tentar coisas novas. O concurso de cara foi um grande desafio, mas também foi bem divertido poder experimentar e aplicar minhas ideias em uma tela um pouco diferente do usual”, explica o estudante.
A pintura especial para a Frontier utiliza vários ícones da cultura nipônica num estilo contemporâneo e associados com a famosa pintura “A Grande Onda”, do artista japonês Katsushika Hokusai, que representa a vinda dos imigrantes do Japão para o Brasil.