Cerca de 100 funcionários da planta fabril da Chery em Jacareí (SP) participaram da cerimônia batizada de OTS Car (off line tool sample) na última terça-feira, 03 de junho, que celebrou a produção do primeiro Celer brasileiro. O evento, que contou também com as presenças do presidente Roger Peng e do vice presidente e CEO Luis Curi, marca a nova fase da montadora no país, às vésperas da inauguração da primeira fábrica de automóveis chineses no Brasil, prevista para o final de agosto.
O primeiro Celer brasileiro foi montado de forma artesanal, ainda sem o uso das máquinas da linha de produção, e pode ser considerado um protótipo do pré-série.
Com investimento de US$ 400 milhões, a unidade de Jacareí está em fase final de conclusão, mas já conta com 250 funcionários e prevê a produção dos pré-séries para agosto. A fabricação comercial (para abastecer a rede de concessionárias) terá início em novembro.
Mais 60 vagas de empregos foram abertas na semana passada e, até o final do ano, serão cerca de 800 oportunidades de trabalhos. A Chery de Jacareí é uma das seis fábricas que a Chery Automobile está construindo concomitantemente ao redor do mundo (as outras cinco estão localizadas na China).