“Expedição Nissan: Na Rota dos Patrimônios do Brasil”: nos 60 anos de sua fundação, Brasília é o ponto de partida para a nova etapa

Projeto histórico e cultural da Nissan recomeça hoje na capital federal e segue rumo à Chapada dos Veadeiros

A “Expedição Nissan: Na Rota dos Patrimônios do Brasil” começa a sua segunda etapa hoje, em Brasília, rumo à Chapada dos Veadeiros. Patrimônio do Brasil, a capital federal, que completa 60 anos da sua inauguração em abril, foi o local escolhido para ser o ponto de partida para a nova aventura do projeto histórico e cultural da Nissan.

Marco da arquitetura e urbanismo modernos, Brasília é detentora da maior área tombada do mundo, com 112,25 km². Fundada em 21 de abril de 1960, a cidade foi construída pelo presidente Juscelino Kubistchek, que finalizou um processo iniciado em 1891, quando a determinação de sua área foi incluída na primeira Constituição da República brasileira.

Em 1956, com a nova demarcação da futura capital, o então presidente da República, Juscelino Kubitschek, deu início de fato à realização do projeto que começou no século anterior.

Esta nova edição da Expedição Nissan está percorrendo estradas e trilhas com um novo tema. Se na primeira o foco foram as pinturas rupestres, agora os expedicionários irão seguir na “Rota dos Patrimônios do Brasil”. Mas as características que tornaram o projeto um sucesso para a divulgação das riquezas do país estão todas mantidas: além de irem aos locais que ressaltam o tema do projeto, há o acompanhamento de pesquisadores e especialistas em cada lugar e também imersão na rica cultura e tradições das regiões por onde passa a frota de picapes Nissan Frontier.

Segundo dia “Expedição Nissan: Na Rota dos Patrimônios do Brasil”

 Depois de visitar os patrimônios culturais de Brasília, a segunda etapa da “Expedição Nissan: Na Rota dos Patrimônios do Brasil” chegou à Chapada dos Veadeiros, patrimônio natural localizado no nordeste de Goiás, distante cerca de 230 quilômetros da Capital Federal. O projeto histórico e cultural da Nissan, que ajuda na divulgação das riquezas do país indo além da simples exposição do produto, conta com uma frota de 16 unidades da picape Nissan Frontier para transportar os aventureiros.

O segundo dia começou com uma palestra no Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão ambiental do governo brasileiro, sobre os trabalhos de conservação do Parque e a importância da região para o meio ambiente. Logo após, os expedicionários fizeram um tour pelo Patrimônio Natural da Chapada dos Veadeiros, que reservou belas paisagens e muita informação.

Depois foi a vez do grupo se aventurar na Tirolesa Voo do Gavião, que fica entre a Serra Almécegas e o Morro do Mirante da Fazenda São Bento, e tem cerca de 850 metros de extensão e 100 metros de altura. O dia encerrou com a visita à cachoeira das Almécegas, um paredão de quartzito, que conta com umas das maiores quedas de água da Chapada.

Terceiro dia “Expedição Nissan: Na Rota dos Patrimônios do Brasil” 

O terceiro dia da “Expedição Nissan: Na Rota dos Patrimônios do Brasil”, em Goiás, teve as picapes Nissan Frontier enfrentando trilhas de fora de estrada no Cerrado. Além de contemplar belas paisagens da região, os expedicionários colocaram à prova toda a tecnologia, robustez e qualidade de construção da Nissan Frontier.

A atividade de off road foi na reserva Bellatrix. Lá, o grupo rumou para a cachoeira Label e, na sequência, partiu para mais trilhas fora de estrada, com direito à travessia de diversos rios. As picapes transpuseram os trechos alagados – reforçados após as fortes chuvas que caíram na região – sem dificuldades, oferecendo emoção e aventura aos expedicionários. Depois o grupo subiu 1.200 metros para, do topo da montanha, contemplar a bela paisagem do Cerrado goiano.

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes