A Fundação Ema Klabin promove visitas educativas até o dia 1º de julho . De 2 a 18 de julho a casa-museu estará fechada para a higienização anual do acervo. As visitas ao museu retornam a partir do dia 19 de julho.
Aproveite para conhecer:
Exposição Controle Remoto (série Jardim Imaginário): Estão dispostos no Jardim da Fundação trinta casinhas de passarinhos feitas em madeira, dispostas em seis fileiras de cinco casas, formando um conjunto habitacional. Dentro de cada casa é possível observar luzes e sons de vários programas de televisão. A obra, de Gisela Motta e Leandro Lima, faz alusão ao papel exercido pela mídia nas dinâmicas de comunicação.
Exposição temporária Vida Doméstica: formada por documentos, fotografias e objetos pessoais de Ema Klabin, a exposição busca lançar uma luz sobre o dia-a-dia na casa, seu modo de vida e a organização e infraestrutura necessárias para mantê-la.
Programa Ema Visita : Totens instalados na Fundação Ema Klabin traz uma conexão interativa entre dois museus – casa possibilitando que os visitantes do espaço conheçam, simultaneamente, as obras da Fundação Eva Klabin, no Rio de Janeiro.
Acervo: A casa-museu reúne mais de 1.500 obras, entre pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, dos modernistas brasileiros Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Portinari e Lasar Segal; talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário de época, peças arqueológicas e decorativas.
Serviço:
Fundação Ema Klabin
Endereço: Rua Portugal, 43, Jardim Europa, São Paulo.
Visitação: até 01 de julho/Reabertura em 19 de julho
Horários: 14h, 15h,16h e 17h
Agendamento: (11) 3897-3232 ou pelo site http://www.emaklabin.org.br/ Às sextas-feiras as visitas não necessitam agendamento.
Duração: As visitas duram em média uma hora.
Preço: De terça a quinta: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia). Sextas: Entrada franca
Indicação: a partir de 7 anos