Piloto brasileiro fez uma grande exibição hoje em Oschersleben: largado em sexto devido ao grid invertido (por ter chegado ontem em terceiro), fez diversas ultrapassagens, incluindo uma na última volta para chegar em segundo e assumir a vice-liderança do campeonato
E o neto de Emerson está fazendo história! A etapa de abertura da temporada 2018 da F-4 Alemã em Oschersleben foi marcada pelo excelente desempenho de um jovem talento brasileiro: Enzo Fittipaldi. Em uma grande exibição hoje na Alemanha, o piloto saiu da sexta colocação para fazer diversas ultrapassagens, incluindo uma bela manobra na última volta, que o colocou na segunda posição. Com isso, o integrante da Ferrari Driver Academy assumiu a vice liderança da competição, com 45 pontos, cinco apenas atrás do primeiro (Lirim Zendeli).
“Foi uma ótima rodada tripla para mim e para a equipe aqui na Alemanha: conseguimos um quarto lugar, um terceiro e um segundo e com isso conseguimos iniciar o campeonato com bons pontos e já brigando pela ponta”, diz Enzo, que é patrocinado pelo AirBit Club e Baterias Moura.
Piloto da Prema Powerteam e integrante da Ferrari Academy Driver desde 2016, Enzo está iniciando sua segunda temporada em competições de monopostos na Europa. Na temporada 2017, ele competiu na F-4 Italiana e fez uma etapa como convidado na F-4 Alemã, onde estreou com pódio em Nurburgring. Nos treinos de pré-temporada de 2018, Enzo sempre esteve entre os primeiros colocados e nesta primeira etapa confirmou o bom desempenho.
“A gente sabia que teria uma etapa com muitos desafios em Oschersleben, que é uma pista de difícil ultrapassagem, especialmente na corrida de hoje, com o grid invertido. Mesmo assim, conseguimos ganhar posições na pista hoje e terminar com a segunda colocação e assim nos aproximar do líder do campeonato”, diz Enzo, irmão de Pietro Fittipaldi e neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi.
A próxima rodada da F-4 Alemã será no tradicional circuito de Hockeinheim, nos dias 5 e 6 de maio.
Top-5 de hoje:
- Oliver Caldwell
- Enzo Fittipaldi
- Charles Wheerts
- Frederik Vesti
- Niklas Krutten
Top-10 do campeonato:
- Lirim Zendeli, 50
- Enzo Fittipaldi, 45
- Frederik Vesti, 38
- Oliver Caldwell, 30
- Charles Wheerts, 27
- Mick Wishofer, 24
- Liam Lawson, 15
- Niklas Krutten, 14
- Gianluca Petecof, 12
- David Schumacher e Andreas Estner, 10