Formação ítalo-austríaca é a segunda a apresentar o seu carro para temporada 2021
A Alpha Tauri, apresentou hoje, sexta-feira dia 19 de fevereiro, seu carro para disputar o Mundial de Fórmula 1 de 2021. A formação tem como pilotos Pierre Gasly e o estreante Yuki Tsunoda, que chega da Fórmula 2 para ocupar o lugar que foi de Daniil Kvyat em 2020.
A equipe de Faenza vai continuar a utilizar motores Honda, tal como a Red Bull e depois dos bons resultados na última temporada, a Alpha Tauri pretende colocar o AT02 disputando as primeiras posições.
“Na temporada de 2020, a Alpha Tauri foi uma equipe intermediária, que esteve na luta, com sucesso, com a McLaren, Renault e Racing Point, mas o nosso objetivo para a temporada de 2021 é estar consistentemente no topo do segundo pelotão e melhorar o que fizemos em 2020”, disse Tranz Tost, chefe da Alpha Tauri na apresentação.
Em 2020, o piloto francês, Pierre Gasly, deu à equipe de Faenza a vitória no GP de Itália, com a Alpha Tauri a terminando a temporada no 7.º lugar no campeonato de equipes com 107 pontos.
O AT02 é uma evolução do carro do ano passado, mas a equipe revelou que trabalho a aerodinâmica do novo carro para alcançar algumas melhorias, tendo em conta as a alterações regulamentares nessa área, para a nova temporada.