F1: GP da Bélgica autorizado, mas sem público

Governo belga autoriza etapa da categoria em Spa-Francorchamps

O governo belga deu sinal positivo para a realização do GP da Bélgica de Fórmula 1, previsto para 31 de agosto, mas com a condição da prova de Spa-Francorchamps ser realizada sem a presença de público.

“Finalmente recebemos a confirmação do governo para realizar a corrida. Tínhamos um acordo com a F1, mas precisávamos do aval das autoridades belgas para poder avançar nas tratativas”, explicou o diretor comercial do GP da Bélgica, Stijn De Boever, em entrevista ao site Motorsport.com.

A decisão anunciada pelas autoridades da Bélgica, impõem que a corrida de F1 em Spa não conte com público nas arquibancadas, apesar da proibição de eventos de grande porte até 31 de agosto no país, devido à pandemia de Covid-19.

O início da temporada 2020 da Fórmula 1 está prevista para 5 de julho com o GP da Áustria, no Red Bull Ring de Spielberg, conforme anunciou em comunicado o CEO da F1, Chase Carey.

A pandemia de Covid-19 suspendeu a “largada” da temporada de Fórmula 1, prevista para começar em 15 de março, que teve as 10 primeiras corridas do calendário de 2020, que prometia ser o mais longo, adiadas ou canceladas.

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes