Etapa brasileira terá corrida de sábado. evento pode ser adiado em uma semana por conta da organização
O calendário da temporada 2021 da Fórmula 1, mais uma vez, pode sofrer novas alterações. Ontem, segunda-feira dia 16 de agosto, foi informado em coletiva de imprensa com o governador de São Paulo, João Doria, e o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes, que o GP de São Paulo, marcado para 7 de novembro, pode ser adiado em uma semana e ocorrer no dia 14 do mesmo mês.
O remanejamento faria parte de um plano de ajuste do cronograma da temporada, além de o Reino Unido ainda colocar o Brasil como destino da lista vermelha, o que faz com que viajantes fiquem em quarentena após visita ao país. Além disso, o governo quer aproximar o GP com o feriado da Proclamação da República em 15 de novembro, e aumentar o potencial econômico que um feriado tem para a cidade. Qualquer posição definitiva será conhecida em 26 de agosto.
A corrida, que a partir deste ano tem a confirmada nomenclatura “GP de São Paulo” e não mais “GP do Brasil”, voltará a ser realizada no Autódromo de Interlagos depois do cancelamento do evento no ano passado por causa da pandemia de Covid-19.
Os ingressos já estão a venda e a organização trabalha com a possibilidade de liberação de 100% do público devido ao avanço da vacinação, mas com uso obrigatório de máscaras e respeitando todos os protocolos sanitários. Um novo lote de 20 mil entradas será disponibilizado depois de 27 de agosto.
Fonte: motorsport.com