Equipe e piloto campeões do mundo assumem acordo por mais um ano e criam fundação
Acabou a novela: a Mercedes anunciou a renovação do contrato com Lewis Hamilton para a temporada de 2021. A equipe alemã revela também que este acordo inclui a formação de uma fundação conjunta para beneficência.
A Mercedes-AMG Petronas F1 Team anuncia que piloto e equipe“manter-se-ão juntos em 2021” não incluindo qualquer outro ano mais para o “novo contrato” acordado, mas revela também que esta renovação tem outras novidades.
“Uma parte significativa do novo acordo assenta no compromisso conjunto feito no ano passado pelo Lewis e Mercedes para maior diversidade e inclusão no esporte motorizado. Isto assumirá a forma de uma fundação de caridade conjunta que terá a missão de apoiar maior diversidade e inclusão em todas as suas forma no esporte motorizado.”
Hamilton está na Mercedes desde 2013 tendo vencido seis títulos de Pilotos e sete de Construtores, e mais 74 vitórias em GPs. O piloto inglês mostrou a sua satisfação quer por continuar mais um ano na equipe quer pela nova parceria dedicada à inclusão no esporte.
“Estou entusiasmado por ir para a minha nona temporada com os meus companheiros de equipe da Mercedes. A nossa equipe alcançou coisas incríveis e procuramos fazer o nosso sucesso crescer ainda mais ao mesmo tempo que melhoramos tanto dentro como fora de pista. Estou igualmente determinado em manter a caminhada que começamos para fazer o esporte motorizado mais diverso para as gerações futuras e estou grato por a Mercedes ter sido extremamente solidária com o meu apelo para este tema. Tenho orgulho em dizer que estamos levando esse esforço ainda mais longe neste ano clamando uma fundação dedicada à diversidade e à inclusão no desporto. Inspiro-me por tudo o que podemos construir juntos e não posso esperar por estar de volta á pista em março.”, disse Hamilton.