F1: Mercedes aumenta participação acionária na Aston Martin

Alemães se tornarão o segundo maior acionista da Aston Martin em paralelo com um maior nível de cooperação técnica entre as duas marcas

Embora o anúncio de hoje esteja focado no negócio de carros de rua, a aproximação entre as duas empresas terá implicações para seus respectivos programas de Fórmula 1, que já estão rodando em paralelo, com tanta cooperação quanto as regras da FIA permitem.

O nome Aston Martin retornará ao Grand Prix no próximo ano, quando a equipe Racing Point for rebatizada, com o novo piloto Sebastian Vettel definido para se tornar um embaixador global da marca. Os planos já estão em mãos para que a equipe de design dos carros de passeio da Aston fique baseada na nova fábrica da equipe em Silverstone.

A Mercedes deve aumentar sua participação na empresa para 20%, ao mesmo tempo que fornece o que a Aston Martin chama de acesso a “uma gama de tecnologias de classe mundial, incluindo arquitetura de powertrain (para veículos convencionais, híbridos e elétricos) e elétricos orientados para o futuro / arquitetura eletrônica, para todos os lançamentos de produtos até 2027. ”

O chefe da Mercedes F1, Toto Wolff, já é acionista da Aston, a título privado. O proprietário e presidente executivo da Aston, Lawrence Stroll, enfatizou a importância da cooperação estendida com Stuttgart. “Este é um momento de transformação para a Aston Martin”, disse ele. “É o resultado de seis meses de enorme esforço para posicionar a empresa para o sucesso de capturar a enorme e estimulante oportunidade que temos pela frente. Estou extremamente satisfeito com o progresso até o momento e com o fato de estarmos à frente do planejado no tempo, apesar de operar nestes tempos mais desafiadores.

“Hoje, damos mais um grande passo à medida que nossa parceria de longo prazo com a Mercedes-Benz AG passa para outro nível, tornando-se um dos maiores acionistas da empresa. Por meio desse novo acordo expandido, garantimos acesso a tecnologias de classe mundial para apoiar nossos planos de expansão de produtos de longo prazo, incluindo motorizações elétricas e híbridas e esta parceria reforça nossa confiança no futuro. ”

Stroll também anunciou novos acionistas importantes na forma de Zelon Holdings e Permian Investment Partners. “Eu e meus co-investidores estamos totalmente comprometidos em entregar este plano”, disse ele. “E nossa participação nesta nova rodada substancial de financiamento demonstra nossa confiança nas perspectivas para o negócio e nosso compromisso com o sucesso futuro da Aston Martin. Tudo que acabei de descrever é absolutamente revolucionário. Claro, além disso, temos a plataforma de marketing significativa de uma equipe de trabalho da Aston Martin voltando à F1 no próximo ano. Agora temos a equipe, o parceiro, o plano e o financiamento certos para transformar a empresa em uma das maiores marcas de carros de luxo do mundo. ”

O recém-recrutado CEO da Aston, Tobias Moers, acrescentou: “A expansão de hoje de nossa parceria com a Mercedes-Benz AG é um passo crítico para atingir nossos objetivos para a Aston Martin. As capacidades da tecnologia da Mercedes-Benz AG serão fundamentais para garantir que nossos produtos futuros permaneçam competitivos e nos permitirá investir com eficiência nas áreas que realmente diferenciam nossos produtos. ”

Wolf-Dieter Kurz, chefe de estratégia de produto da Mercedes-Benz Cars, enfatizou que o fornecimento de tecnologia seria em “termos comerciais”. “Já temos uma parceria de tecnologia de sucesso com a Aston Martin que beneficiou ambas as empresas”, disse ele. “Com esta nova parceria expandida, seremos capazes de fornecer à Aston Martin acesso a novas tecnologias de powertrain e software de ponta e componentes, incluindo sistemas de acionamento elétrico e híbrido de próxima geração. O acesso a essa tecnologia e a esses componentes será fornecido em troca de novas ações da Aston Martin. O regime de fornecimento dessas novas tecnologias será feito em condições comerciais. Esperamos continuar a trabalhar em conjunto com a Aston Martin e desejamos à empresa todo o sucesso em seu próximo estágio de crescimento. ”

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes