Jovem austrialiano vai subsitituir compatriota Daniel Riccardo na equipe inglesa
O piloto reserva da Alpine, Oscar Piastri, fechou um acordo para correr pela McLaren em 2023 no lugar de Daniel Ricciardo.
O futuro do australiano tem sido objeto de muito debate nesta semana, com a Alpine divulgando um comunicado na última terça-feira, dia 3 de agosto, dizendo que Piastri substituiria Fernando Alonso, que assinou com o Aston Martin, na equipe francesa no próximo ano.
No entanto, em uma reviravolta notável, o jovem de 21 anos divulgou uma declaração apenas duas horas depois, refutando as alegações de que ele estaria correndo pela equipe de Enstone em 2023.
Piastri é conhecido por ser admirado por outras equipes, tendo sido anteriormente vinculado a uma mudança de empréstimo para a Williams. Na Austrália já rola o “zum zum zum” de que Piastri assinou um contrato com a McLaren que o colocaria como parceiro de Lando Norris e substituiria o compatriota Riccardo no time em 2023.
O conselho de reconhecimento de contratos da FIA, onde todos os contratos da F1 são verificados quanto à validade, validou o novo acordo de Piastri com a McLaren às custas de seu existente com a Alpine.
Piastri tem um contrato com a Alpine para 2022, mas não para 2023. Diz-se que seu contrato de 2022 contém uma opção sobre os serviços de Piastri para 2023, mas essa opção não foi exercida dentro dos 30 dias necessários da assinatura desse contrato.