Piloto brasiliense pilotou pela primeira vez no Autódromo Nacional de Monza e valorizou experiência com forte performance nos testes visando a F4 Brasil
A Fórmula 4 Italiana realizou neste fim de semana testes de pré-temporada no tradicional Autódromo Nacional de Monza, localizado a menos de 25 km de Milão. Como preparação para a Fórmula 4 Brasil, que tem sua etapa de abertura no dia 15 de maio, Pedro Clerot participou das atividades, liderando a sessão da segunda manhã com o tempo de 1min54s254.
“Os testes em Monza foram bastante positivos. Não é a toa que Monza recebe o apelido de ‘Templo da Velocidade’, a pista é de fato muito rápida, consegui atingir os 244 km/h no final da reta principal”, disse Pedro, que acelerou pela equipe italiana AKM Motorsport.
“Estou super contente de ter liderado a manhã de testes do segundo dia. O carro estava muito bom e mostra como estou evoluindo nos fórmulas, desenvolvendo minha pilotagem e interpretação dos pedais. Se eu fosse comparar com o kart, diria que você tem que ser mais preciso e tranquilo na direção e nos pedais um pouco mais agressivo que no kart”, comentou Clerot.
“Eu me sinto bastante confortável com o Tatuus F4 e muito disso é graças conselhos de Cioci e do engenheiro Luca Baldisseri, que tem trabalhado nestes meses comigo. Ter a oportunidade de guiar este carro é fundamental, porque há muitas diferenças com a primeira geração deste. Embora as pistas europeias sejam muito diferentes das brasileiras, ainda é muito útil poder dirigir o mesmo carro e os mesmos pneus que vou usar no Brasil”, finalizou Pedro.
Agora, a F4 Brasil conta os dias para sua estreia, que será realizada no dia 15 de maio, no Autódromo Velocitta, localizado em Mogi Guaçu (SP).