A Polvo ocupa o prédio do Red Bull Station no sábado, dia 5 de maio, trazendo uma série de atividades, como palestra sobre cultura maker e show da banda Marrakesh
Um evento bem legal aqui em Sampa! Como forma de abrir espaço à economia criativa e a maneiras de se pensar o consumo consciente, o Red Bull Station convida diferentes feiras independentes da cidade para ocupar o prédio. A primeira, no dia 5 de maio (sábado), é a Feira Polvo, que traz mais de 40 expositores, palestras, show e DJ sets.
Criada em 2016, a feira reúne artistas de diversas áreas, a grande maioria formada por empreendedores de até 30 anos que trabalham com produtos bem diversos, da moda à gastronomia. Alguns destaques são marcas como a “Stay Ugly”, que vende roupas vibrantes e bem-humoradas, e a “P de Pimentas”, com pimentas produzidas artesanalmente. “Nossos expositores são, em sua maioria, jovens, mas, acima de tudo, novos artistas e produtores que estão desenvolvendo seus negócios e tentando fugir do ambiente usual de consumo”, diz Olivia Lang, uma das idealizadoras da Polvo.
Pela primeira vez, o evento terá também uma programa de palestras, além de DJ sets e um show com a banda curitibana Marrakesh, revelação do indie rock que já tocou em festivais internacionais como o Primavera Sound (de Barcelona, na Espanha) e lançou no começo de abril seu disco de estreia chamado “Cold as a kitchen floor”.
Confira a programação completa:
Bate-papos:
14h
DESENVOLVIMENTO CRIATIVO: PROCESSOS E DESCOBERTAS, COM SAMUEL D’SABOIA
Neste bate-papo, o artista de 20 anos apontado pelo site Afropunk como ˜futuro da criatividade brasileira˜ conta um pouco sobre suas inspirações, processo criativo e o papel do artista negro nos dias de hoje.
60 vagas
Inscrições gratuitas pelo site: www.redbullstation.com.br
Local: Auditório
16h
COMO CONTAR UMA HISTÓRIA EM DEZ SEGUNDOS, COM CAMILA CORNELSEN
Roda de conversa com a diretora de fotografia, artista multimídia e frontwoman da banda Copacabana Club sobre a produção de vídeos e gifs dentro do universo digital e das redes sociais.
60 vagas
Inscrições gratuitas pelo site: www.redbullstation.com.br
Local: Auditório
18h
CULTURA MAKER, COM RITA WU
A arquiteta, designer e pesquisadora Rita Wu discute o que é ser um maker e qual a importância desta questão dentro de um movimento político e de mudança de paradigmas de produção e consumo. Rita é membro-fundadora do primeiro Fab Lab do Brasil, com sede na FAUUSP e atualmente trabalha na SMIT (Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia), e é Diretora da Rede Fab Lab Livre SP, a maior rede de Fab Labs públicos do mundo.
60 vagas.
Inscrições gratuitas pelo site: www.redbullstation.com.br
Local: Auditório
Programação musical
15h – DJ set: Miria Alves
17h – DJ set: Bad_Mix
19h – Show com a banda Marrakesh
Serviço:
Feira Polvo
Data e horário: 5 de maio (sábado), das 11h às 20h
Local: Red Bull Station (auditório), Praça da Bandeira, 137, Centro, São Paulo. Tel.: 3107-5065.
Entrada Gratuita