Felipe Massa fecha com Venturi vai disputar temporada 2018/19 da Fórmula E

Após 15 anos na Fórmula 1, piloto brasileiro irá competir a partir da próxima temporada

Felipe Massa resolveu sair de sua aposentadoria e confirmou, em coletiva de imprensa, que irá competir na Fórmula E na próxima temporada, a quinta do campeonato. O piloto brasileiro será piloto da equipe Venturi.

Massa, que venceu 11 corridas durante seus 15 anos de carreira na Fórmula 1, já havia testado para a equipe Jaguar da Fórmula E e recentemente visitou o campeonato no ePrix de Roma.

O piloto de 37 anos sugeriu que “talvez” pudesse competir na F-E na próxima temporada, antes mesmo de sua aposentadoria na F1 ser anunciada no final da temporada de 2017. “Estou muito feliz por me juntar à equipe Venturi e ao campeonato ABB Formula E da FIA, que se tornou uma competição magnífica em um espaço de tempo tão curto”, afirmou Massa.

A Venturi é atualmente a sétima na classificação das equipes da temporada 2017-18. Os pilotos do time são Maro Engel e Edoardo Mortara, que será substituído por Tom Dillmann para a corrida deste fim de semana em Berlim, devido a um conflito com o programa do DTM de Mortara com a Mercedes.

“É uma honra receber Felipe na família Venturi. A experiência de 15 anos de Felipe na Fórmula 1 definitivamente nos dará um impulso. E com sua natureza humilde, sei que ele vai ouvir a equipe e dominar o campeonato rapidamente.”, disse Gildo Pastor, presidente da Venturi.

 

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes