“O amor pela Scuderia Ferrari ainda não acabou!”. Foi assim que o piloto espanhol Fernando Alonso explicou o porquê deixou as “portas abertas” para uma futura volta a Ferrari, lembrando que já aconteceu outras vezes voltar a equipes que defendeu. Fato comprovado já que Alonso foi da Renault para a McLaren e voltou ao Team francês.. Depois mudou-se para a Ferrari e está prestes a ser anunciado como reforço da McLaren.
“Talvez volte. As pessoas que trabalharam comigo deixaram uma porta aberta o que até contradiz o que se vai lendo sobre mim. Dizem que é difícil trabalhar comigo. A verdade é que tenho voltado a equipes onde já trabalhei, o que é um bom sinal”, afirmou, sem confirmar, ainda, a volta à McLaren.
O espanhol admitiu que foi difícil a decisão de deixar a Ferrari, mas era algo que precisava fazer. “Sinto falta de estar no pódio, de celebrar com champanhe, de celebrar vitórias, títulos…Acho que um novo projeto deixa essa possibilidade mais perto”, afirmou o espanhol em entrevista o site da revista de automobilismo Autosport.