Piloto espanhol será o responsável pelo desenvolvimento dos carros da equipe inglesa nas pistas
E, quem diria, Fernando Alonso continua na Fórmula 1. Zak Brown, CEO da McLaren, confirmou que o espanhol vai assumir o cargo de piloto de testes e conselheiro da equipe de Fórmula 1 da McLaren em 2019.
Alonso, que abandonou a Fórmula 1 no final da última temporada, vai ajudar Carlos Sainz e Lando Norris já próxima temporada.
“Fernando e um piloto muito inteligente e muito experiente. Ele gosta muito da Fórmula 1, das pistas e das corridas. Se não está em prova WEC ou na F1, está na IndyCar ou numa pista de karts, por isso acredito que será difícil manter o Fernando longe das corridas”, afirmou Zak Brown.
Desta forma é bastante provável que Alonso venha a dirigir o McLaren MCL34 já nos testes de pré-temporada em Barcelona que vão ter lugar em fevereiro.
“Não descartamos essa possibilidade. No entanto estamos estudando como poder ser a sua ligação à equipe. Se ele entender que quer testar o carro, certamente que vamos estar abertos a acolher os seus comentarios sobre o novo carro”, acrescentou o responsável pela McLaren.