O piloto espanhol da Scuderia Ferrari resolveu soltar o verbo e mostrou que não tem meias palavras: “Prefiro ter mais troféus do que o respeito dos outros”. O piloto espanhol voltou a impressionar durante a disputa do GP da Áustria. Foi o único a fazer frente às força tarefa de carros equipados com motores Mercedes, garantindo o quinto lugar da equipe italiana.
Mas o espanhol garante que não está muito interessado no reconhecimento. “Tem sido assim nos últimos cinco anos. Sempre há a satisfação porque todos reconhecem o valor. Há o respeito dos pilotos, chefes de equipe e, principalmentre, dos fãs. Mas eu prefiro não ter respeito algum e conquistar vitórias e podiuns.”
Alonso reconhece, contudo, que aumentar sua coleção de troféus será difícil nesta temporada, mas acredita que a Ferrari pode dar voltar a ser vencedora na próxima temporada, em 2015. “Vamos estar melhores na próxima temporada e definitivamente as equipes que começaram com problemas têm mais margem de evolução.”
No Mundial de Construtores, a Scuderia Ferrari encontra-se no terceiro lugar, com 98 pontos. A Mercedes lidera com 301, na frente da Red Bull, com 143 pontos.